Chaparro estreia como titular após 121 minutos em campo em 11 meses

Sexta-feira, 20/01/2012 - 16:56

Em fevereiro de 2010, o Vasco anunciou a contratação de Chaparro, um meia argentino, canhoto e de 20 anos. Chegava do San Lorenzo e carregava grande expectativa depois de atuar pela seleção argentina sub-18 e sub-20. No entanto, o tempo foi passando, passando, e as oportunidades que surgiram foram escassas. Nos treinos, mostrava alguma habilidade, mas nada que fizesse Ricardo Gomes e Cristóvão Borges se questionarem sobre a possibilidade de lhe dar uma vaga entre os 11. Quase um ano depois, o argentino finalmente terá uma chance de começar uma partida com a camisa do Vasco.

Por conta da suspensão de Allan e dos problemas físicos de Felipe, o argentino está confirmado na equipe que enfrenta o Americano, neste domingo.

- Fico contente por poder dar uma oportunidade a ele. Sempre que possível, quero fazer isso com todos. No ano passado, a equipe já estava com um esquema, jogando de um jeito e não era hora para isso. É um jogador jovem, que tem um posicionamento tático muito bom. Ainda vai crescer muito. Tem qualidade - disse o técnico Cristóvão Borges.

Em um ano na Colina, Chaparro fez apenas quatro jogos - em todos, substituiu algum companheiro. Porém, se as oportunidades foram poucas, ao menos o retrospecto é positivo. Foram três vitórias e uma derrota, fazendo um aproveitamento de 75% dos pontos disputados.

Um dos motivos apontados para a dificuldade de adaptação do jogador é sua timidez. Sempre mais reservado, Chaparro garantiu, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que já se sente em casa, apesar das dificuldades iniciais de adaptação. O técnico Cristóvão Borges também aposta nisso e espera que o bom ambiente da Colina ajude o meia a se destacar.

- Os jogadores que vêm de fora não têm dificuldade de adaptação ao grupo porque o time é muito unido, muito descontraído. O ambiente é muito bom, e todos chegam aqui e se sentem bem. Ele é um pouco mais quieto, mas já está integrado com o grupo - garante.

Com Chaparro no meio, o Vasco faz sua estreia no Campeonato Carioca neste domingo, contra o Americano. A partida será disputada no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão no Grupo B da competição.

Jogos de Chaparro no Vasco

Ceará 1 x 3 Vasco (21/05/2011), 1ª rodada do Brasileiro: entrou aos 30 minutos do 1º tempo, no lugar de Douglas

Vasco 3 x 0 América-MG (29/05/2011), 2ª rodada do Brasileiro: entrou aos 13 minutos do 2° tempo no lugar de Leandro

Coritiba 5 x 1 Vasco (05/06/2011), 3ª rodada do Brasileiro: entrou aos 19 minutos do 2° tempo no lugar de Jéferson

Vasco 2 x 0 Atlético-MG (18/10/2011), 30ª rodada do Brasileiro: entrou aos 42 minutos do 2° tempo no lugar de Allan

Fonte: GloboEsporte.com