Cristóvão comenta entrada de Chaparro no time titular na vaga de Allan

Sexta-feira, 20/01/2012 - 12:11

O técnico Cristóvão Borges surpreendeu no treino coletivo desta sexta-feira ao escalar Chaparro no time titular no lugar de Allan, que durante toda a pré-temporada figurou entre os 11. O treinador, entretanto, garantiu que isso era algo que já vinha sendo pensado há alguns dias, mas não porque o volante não estivesse rendendo, mas por conta de um problema extra campo. O Vasco teve a confirmação que, por causa da expulsão no último jogo do Carioca do ano passado, o jogador está suspenso para a primeira rodada do estadual deste ano.

- A gente tinha essa dúvida, que acabou se confirmando. Eu mantive o Allan treinando entre os titulares na pré-temporada porque acredito que esse será o time que vai jogar junto agora no início. O Allan será muito importante na Libertadores porque tem um bom físico e joga em várias posições (no primeiro jogo, Fagner está suspenso e o volante será improvisado no setor). Vamos ter pouco tempo de treinos e precisava treinar eles o máximo de tempo juntos que fosse possível – explicou.

O treinador, entretanto, garantiu que confia em Chaparro para o jogo contra o Americano. Cristóvão disse que decidiu pela entrada do argentino por conta da disposição tática do jogador.

- Chaparro atua da mesma forma que Allan. Os dois ocupam um espaço tático importante no campo. A diferença é que o Chaparro está há muito tempo sem jogar. Queria ter dado mais chances a ele no ano passado, mas não foi possível.

Com a entrada de Chaparro, a equipe que vai a campo contra o Americano é: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Chaparro e Juninho; Diego Souza e Alecsandro.

Felipe fora

O técnico vascaíno confirmou que não conta com Felipe para o primeiro jogo do ano. Com dores no joelho direito, o meia, que foi poupado do treino desta sexta-feira, sequer vai ficar no banco no jogo deste domingo.

- Felipe está com dores e não tem condição de jogar. Não vamos forçar.

A partida contra o Americano será disputada no estádio Moacyrzão, a partir das 17h (horário de Brasília). As duas equipes estão no Grupo B da competição.

Fonte: GloboEsporte.com