Empresário diz que Internacional não fez proposta por Dátolo

Terça-feira, 17/01/2012 - 14:21

Jornais espanhóis e argentinos noticiam o interesse do Internacional no meia Dátolo, ex-Boca Juniors (ARG) e atualmente no Espanyol (ESP). A própria direção colorada confirma o oferecimento do atleta, porém revela que muitos empresários apresentaram-se como responsáveis por agenciar sua carreira. No entanto, em entrevista à rádio Guaíba, Jose Sampieri revelou ser o único capaz de falar pelo jogador.

“Eu sou o representante de Dátolo, pode confirmar com o Boca Juniors, Napoli e Espanyol. E se o Inter estiver interessado pode entrar em contato comigo. Até agora, do Inter, não há nenhuma negociação. Não sei quem é (outro empresário), não tenho nenhuma negociação”, declarou.

Jesús Dátolo tem 27 anos e mais dois anos e meio de contrato com os espanhóis, que são donos de 50% de seu passe. A outra metade pertence ao Napoli (ITA).

“Não é complicada (a contratação), é viável. O jogador gostaria de jogar outra vez na América do Sul, para voltar à seleção argentina. Se o pessoal do Inter entrar em contato comigo, podemos fazer uma negociação (...) Podemos fazer um empréstimo com opção de compra. Temos que conversar sobre o salário do jogador, que é alto, mas sempre podemos arrumar estas coisas. Eu tenho muito boa relação com o diretor esportivo de Espanyol e Napoli. Poderíamos fazer esta negociação”, afirmou Sampieri.

O empresário ainda defende o seu ‘peixe’ e, ao descrever o agenciado, compara-o ao também argentino Montillo, do Cruzeiro.

“Dátolo é superior a Montillo, porque é jogador de seleção e Montillo não. Vocês se lembrarão dele no jogo entre Brasil e Argentina, em Rosário, quando ele fez gol em Júlio César. Ele é um jogador de muita técnica”, disse ele, lembrando a vitória brasileira em 2009 pelas Eliminatórias Sul-Americanas, por 3 a 1, e que garantiu a vaga para a Copa do Mundo aos comandados de Dunga.

Fonte: Final Sports