Franck Assunção: 'Já tenho a cruz de malta em meu coração'

Segunda-feira, 12/03/2012 - 16:26

Após a saída de Rodrigo Caetano do cargo de diretor executivo do Vasco, o clube agiu rapidamente e efetivou Daniel Freitas no cargo. Na última semana, foi anunciado mais um nome para o cargo, com a apresentação de Franck Assunção.

O novo cartola conversou com o Goal.com Itália sobre sua chegada, e sobre os desafios que tentará superar no Cruz-Maltino.

"Quero primeiramente agradecer ao presidente [Roberto Dinamite] pela confiança que me deu, ele é uma grande pessoa que eu estimo muito e quero retribuir esta confiança fazendo o melhor que posso pelo clube", disse.

Assunção já sabe que não receberá tão cedo o respaldo de todos, com algumas manifestações contrárias à sua contratação. Porém, ele lembra que já fez um bom trabalho em clubes da Europa, e tem confiança em levar o Vasco a um novo patamar.

"A verdade é que o presidente me escolheu por minha experiência na Itália, Inglaterra e Suíça, porque seu objetivo é de lançar a marcar do Vasco da Gama no mundo. O que me compete é exatamente isso: internacionalizar a marca do Vasco, encontrar investidores estrangeiros que acreditem no projeto do Vasco e estejam dispostos a investir neste clube histórico."

"Temos necessidade de reforçar a estrutura do clube e estou convencido de poder fazer o que o presidente me pediu. Quero conquistar também a confiança de nossa grande torcida. Já tenho a cruz de malta em meu coração", garante.

Os atletas do Gigante da Colina estão bem cotados no exterior, muito devido à excelente temporada da equipe em 2011. Dedé, Fágner e Romulo tem pretendentes na Itália, onde Assunção tem bom trânsito. Ele avisa, contudo, que ainda não é hora de falar no futuro.

"Recém cheguei ao Vasco e ainda tenho que ver e analisar muitas questões. Certamente o interesse por alguns jogadores se deve ao fato de serem ótimos jogadores. Mas no momento é muito cedo para falar disso, porque ainda falta tempo para o mercado e estamos disputando uma grande temporada. Ainda teremos tempo para falar do mercado", concluiu.

Fonte: Goal.com