Daniel Freitas fala sobre a chegada de Franck Assunção

Sexta-feira, 09/03/2012 - 22:32

Em entrevista à Rádio Manchete, o diretor-executivo Daniel Freitas fala sobre o seu trabalho e o de Franck Assunção, executivo recentemente contratado pelo clube:

PRIMEIRO CONTATO COM FRANCK ASSUNÇÃO, NOVO DIRETOR-EXECUTIVO DE FUTEBOL

"O contato foi tranquilo. Na verdade, o primeiro contato foi ontem. Hoje, o Franck teve o primeiro contato com os jogadores. Foi um pequeno contato, rápído, mas foi tudo tranquilo."

REAÇÃO PESSOAL AO SABER QUE FRANCK SERIA O NOVO DIRETOR-EXECUTIVO

"Eu não esperava. Fui informado pela diretoria, na quarta-feira, da chegada do Franck. Mas reagi com tranquilidade, até porque o meu espaço está preservado. Vou continuar desempenhando as mesmas funções que eu já vinha fazendo. A chegada do Franck é para agregar alguma coisa ao departamento de futebol, buscar patrocínios para o clube, parcerias. Esse foi o objetivo da chegada dele. Eu continuo fazendo exatamente tudo o que eu já vinha fazendo desde o início do ano."

PEGO DE SURPRESA

"Eu não sabia. Fui avisado apenas na quarta-feira. Mas, como funcionário do clube, eu recebi isso com tranquilidade."

DIVISÃO DO TRABALHO, NA PRÁTICA

"Na prática, eu continuo fazendo o que eu já vinha fazendo, o contato do dia a dia com os jogadores, essa ligação à comissão técnica, resolvendo as questões mais diretas na nossa rotina diária, vendo as carências do grupo para ver alguns possíveis reforços. O Franck vai estar fazendo um trabalho mais fora do clube, viabilizando algumas questões financeiras, parcerias para o clube."

DESCONFIANÇA AUMENTAR A RESPONSABILIDADE DE QUEM JÁ ESTAVA NO VASCO

"Eu estou muito tranquilo com relação a isso, até porque já tenho algum tempo de Vasco. Acho que eu consegui esse espaço por conta do trabalho que desenvolvi. Recebi esse cargo por membros da diretoria, por conta do trabalho que eu vinha desenvolvendo na minha função antiga, ao longo de três anos e meio. Tenho mostrado, ao longo desses dois meses, dedicação, tentado me esforçar ao máximo para resolver os problemas no menor tempo possível, sem causar nenhum tipo de trauma no desempenho dos jogadores em campo, nessa relação dos jogadores e comissão, e dos problemas que nós tivemos. Com relação a isso, eu estou muito tranquilo."

O QUE TERIA MOTIVADO A CONTRATAÇÃO DE FRANCK

"Acho que a dificuldade financeira que o Vasco vem atravessando, essa questão do fluxo de caixa não estar dentro do ideal. A diretoria tem buscado alternativas para resolver essa questão e tornar o Vasco cada vez mais forte."

ROTINA DIÁRIA COM O ELENCO

"Isso, eu vou continuar fazendo, até porque já tenho essa boa relação com o grupo, que construí ao longo desse tempo que estou no clube. Eu vou continuar fazendo isso. A gente já tem uma relação. Estamos focados nos dois próximos desafios do clube: domingo, contra o Madureira, pelo campeonato estadual, e na próxima quarta-feira, o dificílimo jogo que nós teremos contra o Libertad, lá em Assunção. Eu continuo na minha rotina normal, a equipe também, a comissão e os jogadores. Nada disso mudou. A torcida pode ficar tranquila porque estamos focados na continuidade desse trabalho."

Fonte: NETVASCO (transcrição)