Oposição quer explicação de Dinamite sobre contratação de Franck Assunção

Sexta-feira, 09/03/2012 - 17:31

Franck Assunção mal chegou ao Vasco e já sabe que terá de enfrentar investigações intensas da oposição em relação ao seu trabalho. Assustada com a desconhecida contratação, correntes políticas contrárias ao presidente Roberto Dinamite definiram nesta sexta-feira que irão cobrar formalmente explicações do mandatário sobre o novo “homem forte” do futebol cruzmaltino.

Como o conselho vive um momento de transição com a provisória anulação das eleições, uma carta será enviada para que Dinamite se manifeste formalmente. Desde que tomaram conhecimento da contratação, opositores e até membros da situação passaram a correr atrás de informações referentes à carreira de Franck Assunção.

O UOL Esporte apurou que empresários ligados ao clube desconhecem as ditas atuações no Ascoli, da Itália, e FC Chiasso, da Suíça. Inclusive, alguns envolvidos afirmam que Franck Assunção teria atuado como chefe de cozinha, na Itália, entre 2005 e 2006, e jamais exercido um cargo de relevância em qualquer clube de futebol.

Após o treinamento da manhã, o novo diretor executivo foi apresentado oficialmente pelo presidente aos jogadores e comissão técnica. No vestiário, o mandatário explicou as atribuições do profissional e passou a palavra ao recém-chegado. O filme da apresentação oficial foi repetido. Poucas palavras e orientaçãos diminutas aos atletas sobre o que pretende realizar. De fato, apenas a certeza de que Daniel Freitas, agora diretor de futebol, continuará sendo o contato mais próximo da diretoria com o elenco.

Questionado sobre o primeiro contato com o dirigente, os profissionais do Vasco optaram pela cautela. O experiente meia Felipe espera que Franck Assunção venha para somar ao trabalho.

“Ele foi apresentado, mas não falou muito, foi bastante tímido. Vejo como um reforço fora de campo. O Daniel não vai mudar a sua função. Pelo o que nos foi falado, o Franck atuará mais na parte administrativa. Se vier para somar, ótimo. Caso contrário, é ruim”, comentou.

O técnico Cristóvão Borges admitiu que a contratação foi uma surpresa para todos, Ele espera que as relações não mudem no departamento de futebol a partir de agora.

“Foi uma surpresa para todo mundo. O presidente nos apresentou o Franck como um canal internacional para facilitar a busca do Vasco por parcerias. Não tenho a menor possibilidade de avaliar qualquer tipo de interferência no momento, já que o trabalho está apenas começando. A princípio, as relações não vão mudar em nada”, encerrou.

Fonte: UOL