Franck Assunção apagou fotos e preferências de sua conta no Facebook

Sexta-feira, 09/03/2012 - 09:38

O clima no departamento de futebol do Vasco é de total desconfiança após a chegada de Franck Assunção. A contratação do novo diretor executivo pegou de surpresa funcionários e torcedores do clube, que ainda tentam entender como tudo aconteceu. Uma das primeiras providências do cartola cruzmaltino recém-chegado foi deletar sua conta no Facebook que exibia a adoração do empresário pelo antigo seriado infantil “Bananas de Pijamas” e fotos do dirigente em noitadas.

Independentemente da série de questionamentos, o fato é que o Cruzmaltino tem um novo “homem forte” ligado diretamente ao presidente Roberto Dinamite e tratado na chegada como um “reforço de peso”. Mostrando desconhecimento e timidez frente aos jornalistas que acompanhavam a sua apresentação, Franck Assunção limitou-se a exaltar sua “vivência na Europa”. Ele é amigo de Vieri, ex-atacante da seleção da Itália e Juventus, e fracassou nas negociações do jogador com Botafogo-SP e Boavista.

Desde a chegada a São Januário, o dirigente parecia cercado por empregados. Durante a entrevista coletiva, três pessoas que o acompanhavam ouviam tudo o que se passava na sala de imprensa posicionadas atrás da porta, como se estivessem analisando a sua performance. Assunção chegou a levar um discurso impresso - esquecido na sala de imprensa - com 13 páginas para tentar mostrar o perfil ao torcedor.

No entanto, praticamente não passou da primeira folha, já que se atrapalhou ao responder algumas perguntas e precisou da ajuda do próprio Dinamite, e principalmente do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, para solucionar as dúvidas dos presentes. O discurso tinha trechos rasurados, além de negrito e caixa alta. Uma parte foi reservada para saudação aos jornalistas. O lema “ousadia calculada”, que comanda o trabalho e forma como pensa o futebol, estava já na parte final.

No papel que não foi lido, Franck Assunção também lembrou que nada mudou no “gráfico da estrutura” do departamento. Mas colocou Daniel Freitas, agora diretor de futebol, somente como um “adjunto direto”, ao contrário do que foi informado por Roberto Dinamite. Também proclamando-se vascaíno, o dirigente garantiu que irá manter tudo o que foi feito de bom por Rodrigo Caetano durante sua passagem pelo clube.

Nas redes sociais e fóruns de torcedores, a rejeição dos cruzmaltinos foi intensa em relação ao acerto. Muitos se lembraram das atividades de Franck Assunção como empresário, algumas com registros confusos até pelo menos 2010, e questionaram os critérios para que viesse a trabalhar no Vasco.

A vida pessoal do dirigente também foi tema. Antes de apagar a conta no Facebook, era de fácil acesso imagens em noitadas, além de registros sobre o trabalho como diretor executivo do FC Chiasso (da segunda divisão da Suíça), e atividade em uma empresa de SPA, a “iCLUB SanMarco Bergamo”. E o programa de TV favorito: "Bananas de Pijamas".

Clique e confira fotos do extinto perfil de Franck Assunção no Facebook

Fonte: UOL