Franck Assunção tentou levar Vieri para o Botafogo-SP em 2009

Quinta-feira, 08/03/2012 - 19:05

Anunciado nesta quinta-feira como novo diretor-executivo do Vasco, Franck Assunção, que dos seus 35 anos passou 18 na Europa, ganhou holofotes no Brasil em 2009, quando tentou levar o renomado atacante italiano Cristhian Vieri para o Botafogo-SP. Na ocasião, o empresário chegou a dar declarações a sites dizendo que um pré-contrato já estava assinado com o clube de Ribeirão Preto (SP).

No entanto, o jogador, que foi da seleção da Itália, não foi contratado e causou grande constrangimento.

- Ele apareceu dizendo ter projetos ambiciosos para o Botafogo. Depois disse que estava trazendo o Vieri e, quando chegou ao Brasil com o jogador, não nos atendeu mais. Foi então que surgiu a notícia de que ele poderia jogar pelo Boavista (RJ) e anunciamos oficialmente a desistência do negócio - informou ao LANCENET! uma pessoa ligada ao clube paulista.

O negócio com o Boavista também não vingou e a transferência de Vieri para o futebol brasileiro, que era dada como certa, acabou não acontecendo.

VIDA AGITADA NA EUROPA

Em sua página no Facebook, Franck aparece ao lado dos ex-jogadores Amoroso e Denilson, além do italiano Vieri. Nas fotos, está sempre trajado de maneira elegante. O dirigente tem passagens por clubes de pouca expressão da Suiça e da Itália.

Fonte: Lancenet