Vasco apresenta novo diretor-executivo de futebol Franck Assunção

Quinta-feira, 08/03/2012 - 15:49

O Vasco anunciou, nesta quinta-feira, mudanças internas no departamento de futebol do clube. Após seguidos problemas, o presidente Roberto Dinamite contratou Frank Assunção para assumir o cargo de diretor executivo na vaga de Daniel Freitas. Com 18 anos de experiência na Europa, o novo dirigente chega para amenizar o ambiente conturbado que vinha tomando conta dos bastidores do clube.

Com experiência em países como Itália, Portugal e Inglaterra, Frank terá ex-diretor executivo ao seu lado, mas será o principal elo de ligação entre o futebol e a presidência do clube. Daniel Freitas seguirá como diretor de futebol, será o responsável pela integração de Assunção com o elenco, mas terá voz menos ativa na nova estrutura de trabalho.

Um pouco confuso, tímido e cauteloso com as palavras, Frank Assunção admitiu não conhecer o elenco do cruzmaltino e reconheceu que terá muito trabalho pela frente. "Tenho que conhecer o elenco, sei que é de qualidade, capacitado, mas estou chegando agora. Preciso conversar com o Daniel e saber as nossas necessidades. Vamos definir juntos o melhor para o Vasco da Gama", salientou o novo executivo, acrescentando.

"Hoje é um dia muito feliz e importante para essa nova parceria com o Daniel Freitas. Esperamos um trabalho em conjunto. Vivi durante 18 anos na Itália, Portugal e Inglaterra. Espero poder fazer um trabalho com toda a diretoria", disse Frank.

Fonte: UOL (texto), GloboEsporte.com (foto)