Cristóvão: 'É possível que não joguemos com o time titular diante do Madureira'

Quinta-feira, 08/03/2012 - 15:42

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, ainda não definiu qual equipe vai mandar a campo na partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Madureira, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio. Existia uma grande expectativa em relação ao treino da manhã desta quinta-feira, que poderia dar uma pista da formação que o treinador pretende utilizar diante do Tricolor suburbano, mas a atividade não permitiu maiores conclusões.

No treino, Cristóvão formou duas equipes, mas de maneira genérica, sem respeitar posições. Um grupo tinha peças como Felipe, Diego Souza, Allam e Rodolfo. Já a outra contava com Dedé, sempre titular absoluto, e reservas como o meia argentino Abelairas. O zagueiro Fabrício, apresentado na quarta-feira, trabalhou normalmente com os seus companheiros.

A tendência é que Cristóvão realmente escale uma equipe de reservas no domingo, pois logo na segunda-feira pela manhã a delegação do Vasco embarca para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Libertad, às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O calor do Rio de Janeiro e o desgaste do jogo poderiam fazer os titulares viajarem exaustos para a capital paraguaia.

“É possível que não joguemos com o time titular diante do Madureira. Com certeza algumas modificações serão feitas em relação ao grupo que derrotou o Alianza na terça-feira”, declarou Cristóvão.

Existe grande expectativa pelo aproveitamento ou não contra o Madureira do meia Felipe, que após o confronto diante do Alianza reclamou publicamente da reserva e disse não concordar com as decisões da comissão técnica, apesar de respeitá-las. A diretoria e a comissão técnica minimizaram as declarações do Maestro, mas o fato não repercutiu tão bem assim. Caso Cristóvão decida escalar Felipe diante do Madureira, ficará praticamente evidente que o apoiador começará a partida da Copa Libertadores no banco de reservas.

Também fica a dúvida sobre o aproveitamento ou não do atacante Eder Luis contra o Madureira. O jogador não foi relacionado para a partida diante do Alianza por conta de fortes dores na coxa direita e, como se submeteu a uma cirurgia recentemente, poderá ser preservado no domingo a fim de ter condições de enfrentar o time paraguaio.

Quem tem presença assegurada diante do Madureira é o meia Allan, que ficou mais de um mês afastado do time por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. O jogador será usado diante do Tricolor suburbano para ganhar ritmo de jogo.

Além do meio-de-campo, Allan é visto como uma peça importante para suprir uma possível ausência do lateral direito Fagner. O jovem Max, revelado nas categorias de base do clube e considerado reserva imediato do lateral, não vem agradando.

Nesta sexta-feira o elenco do Vasco volta a treinar na parte da manhã e Cristóvão deverá, enfim, esboçar a equipe que enfrentará o Madureira. A base deverá ser a mesma que fez 2 a 0 no Olaria na rodada passada do Campeonato Carioca. No sábado pela manhã acontecerá um recreativo e depois começa o período de concentração para a partida.

Fonte: ESPN.com.br