Confira trechos da fala e da 'cola' do discurso de Franck Assunção

Quinta-feira, 08/03/2012 - 18:45

Assunção ao lado de Dinamite


Chamou a atenção, além da timidez com as palavras no primeiro contato em entrevista coletiva, um discurso para o novo diretor executivo de futebol do Vasco, Franck Assunção, deixado na sala de imprensa do Vasco. Com 13 páginas, trechos rasurados e outros em negrito e caixa alta, Franck pretendia se apresentar melhor, com informações da carreira, já que na coletiva só se referiu, mais de duas vezes, aos “18 anos de vivência e experiência” na Europa.

Franck planejava dizer que não exerce “há três anos” nenhuma função como agente de jogadores e que está, exclusivamente, ligado à gestão de futebol. Ele foi agente Fifa e tentou trazer o atacante italiano Vieri para pequenos clubes do Rio de Janeiro, recentemente. Alguns outros trechos com leves críticas ao trabalho atual no Vasco também foram riscados do discurso. Abaixo, um deles, que estava riscado a caneta no discurso.

“Há muito a dizer e fazer, mas não queremos nenhum tipo de especulação negativa, ruídos de comunicação... O time passa por um bom momento, com problemas pontuais de gestão (fim da rasura)”, dizia um trecho.

Outro trecho rasurado dizia respeito a estar “especialmente atentos às categorias de base”. Na entrevista, Franck lembrou que tem experiência com divisões de base. No currículo, ele afirma ter organizado torneios de juniores e ter gerido departamentos de futebol amador também.

Daniel Freitas virou “adjunto direto” no papel

Entre os pontos altos do discurso escrito para ser lido - que, no entanto, ficou, literalmente, só no papel -, Franck lembra que nada muda no “gráfico da estrutura” do futebol, embora nas linhas esteja que Daniel Freitas, então diretor executivo, seria apenas um “adjunto direto” do futebol do clube. O novo diretor também diz que pretende trazer para o Vasco técnicas da Europa, como treinamentos específicos para zagueiros e atacantes,

“Para finalizar, quero dizer que tenho sorte com o preto e o branco, e a cruz de malta já foi gravada no meu coração. Posso bater no peito e falar ALTO, hoje eu sou Vascão.... E digo isso com muita emoção”, dizia um trecho do discurso de Franck.

Em outro trecho, que estava riscado, Franck lembra do trabalho do antigo diretor Rodrigo Caetano. Ele admite que o diretor, agora tricolor, deixou importante “legado” e que ele irá manter “tudo que foi feito de bom”.

Veja abaixo alguns trechos do discurso impresso:

Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso
Parte do discurso


Fonte: Extra online