Franck diz que foi convidado para ser 'diretor de relações internacionais'

Sábado, 10/03/2012 - 09:16

Quem é Franck Assunção? A pergunta foi feita na quinta-feira, durante sua apresentação como novo homem-forte do futebol do Vasco, e permaneceu no ar durante todo o dia desta sexta-feira. E a resposta custou a aparecer.

De empresários ligados ao futebol a pessoas do clube. O nome do dirigente, de 35 anos, é uma grande novidade. Quem é ele? Com essa pergunta, a maioria das pessoas ouvidas responderam ao LANCENET!

Entre as histórias ouvidas, surgiram revoltas com a tentativa fracassada de negociação de Vieri com o Boavista e o Botafogo-SP, além de dúvidas quanto ao trabalho feito no Ascoli (ITA) e no Chiasso (SUI). Representantes ligados aos clubes chegaram a garantir que desconhecem tal dirigente.

No fim da noite, Franck acabou respondendo a uma das inúmeras ligações feitas pelo LANCENET!. Questionado sobre tais situações, o dirigente se mostrou surpreso com tanta repercussão. Em sua defesa, garantiu ter trabalhado no Ascoli e no Chiasso e pediu tempo para mostrar seu trabalho no clube. E tentou dizer, afinal, quem é Franck Assunção.

– O Roberto (Dinamite) me convidou para ser diretor de relações internacionais, já que tenho uma boa relação na Europa, e melhorar o fluxo de gestão. Tem muita gente pegando no meu pé que talvez não tenha entendido. Mas peço que me deem tempo para trabalhar – disse.

No Vasco, além de Roberto Dinamite e José Hamilton Mandarino, mais ninguém sabia da chegada de Franck Asssunção, tampouco de quem se tratava. Tanto é que, nesta sexta-feira, antes do treino, Daniel Freitas se reuniu com o elenco e pediu aos jogadores que aguardassem no vestiário ao término das atividades para que o novo diretor fosse apresentado.

Por falar em Daniel Freitas, o dirigente garante que não ficou incomodado com a chegada de Franck, mas também não sabia do acerto até um dia antes de sua apresentação.

Internamente, com dúvidas surgindo quanto ao trabalho de Franck, a diretoria já precisou enfrentar certa pressão, mas mantém confiança. A oposição garantiu que vai cobrar explicações e Eurico Miranda publicou carta dizendo que a chegada do dirigente faz parte do processo de venda do clube.

Fonte: Lance