Franck diz que vai buscar atacante e ninguém do Vasco será vendido

Sábado, 10/03/2012 - 09:08

Bate-Bola

Franck Assunção - Por telefone, ao LANCENET!

Surgiram informações de que você não teria trabalhado no Ascoli (ITA) e no Chiasso (SUI)...

Franck: Mas trabalhei em ambos. É só perguntar para as pessoas certas. Fiquei seis meses como consultor no Chiasso. Sou amigo do dono do clube. É um grande amigo. Depois, fui trabalhar no Ascoli em conjunto com Armando Ortoli, como diretor esportivo, durante dois anos.
Poucos me conhecem aqui. É normal, eu estava na Itália. Comecei como sócio de um restaurante que muitos jogadores frequentavam. Aí passei a ser agente.

Voltou ao Brasil por que?

Por causa do convite do Roberto. A mídia está me massacrando. Não sei de onde vocês tiraram um monte de coisas. Mas faz parte.

E o que exatamente você vai fazer no Vasco?

Esse fluxo de gestão... Também buscarei patrocínio internacional, parceiros de fora do país, pois tenho contatos lá. E, claro, contratar jogadores. Temos que trazer um atacante para o lugar do Tenório e já estou buscando isso.

Já tem nome em pauta?

Se você já tiver algum nome, posso tentar. Se quiser indicar. Vou para a Europa nos próximos dias resolver coisas minhas na Itália.

Mas vai levar alguém para a Europa também?

Não. Tem que colocar as coisas certas. Ninguém sai do Vasco. Não vou negociar ninguém com clubes de lá. Vou trazer. Pode ser de fora ou do Brasil, depende da oportunidade.

Tem muita gente revoltada ainda com a história do Vieri...

O Vieri é um amigo meu. Veio ao Brasil de férias e recebeu convites. Apenas o ajudei nesse processo. Mas ele não se adaptou e voltou para a Europa. Foi isso.

E aquela cola que você levou para a sua apresentação?

Queria chegar na coletiva com um português que a torcida entendesse. Mas acabou que não falei nada do que estava lá. O Mandarino e o Roberto falaram por mim. Talvez não fui muito bem entendido. Mas podem me cobrar. Vou dar resultados. Me deem um mês e vão ver.

Como foi o contato com os jogadores?

Foi a maior demoção da minha vida. Não sei descrever a emoção de estar no vestiário de um dos mairoes clubes do planeta. Todos me receberam bem. O Felipe e o Juninho me abraçaram. O Cristovão eu não conhecia. É uma pessoa inteligente. Fiquei encantado.

Você gosta de Bananas de Pijamas, como estava no Facebook?

Meu sobrinho gosta. Na verdade, vocês terem falado isso, foi quase uma homenagem a ele. Até me ligou depois. Mas eu não conheço essas coisas

Fonte: Lance