Beach Soccer: Jorginho enfrenta amigo Benjamin no classico desta 6ª

Sexta-feira, 09/03/2012 - 14:23

O clássico entre Flamengo e Vasco pela fase de grupos da Copa Brasil de futebol de areia vai colocar frente a frente dois velhos companheiros de seleção brasileira. Benjamin, pelo lado rubro-negro, e Jorginho, capitão do time cruz-maltino, são as atrações da partida desta sexta-feira, em Manaus. Antes do duelo, os atacantes se encontraram, relembraram o período em que formaram um dupla afinada com a camisa verde-amarela no início de carreira e fizeram elogios mútuos.

- Jogamos juntos para valer por volta de 1999, fizemos dupla até 2006 e nos reencontramos na seleção no ano passado. No início, era uma briga para ver quem dava gol para o outro. Se você pegar os vídeos antigos, sempre queríamos fazer tabelinhas e gols bonitos. Essa era a nossa marca - declarou Jorginho, de 37 anos, e terceiro maior artilheiro da seleção, com 298 gols.

Os elogios do atacante do Vasco não pararam por aí. Depois de passar anos atuando ao lado de Benjamin, Jorginho admitiu que vai ser estranho enfrentá-lo.

- Eu tenho o "Benja" como um dos maiores jogadores da história do futebol de areia. Na seleção brasileira, só tivemos momentos de alegria. Mas agora ele está no nosso maior rival e isso é até estranho para mim. O Benjamin é um exemplo para qualquer atleta e temos que marcar ele em cima para não sermos surpreendidos - disse Jorginho.

Sem pensar duas vezes, Benjamin também enalteceu as qualidades do seu mais novo rival.

- O Jorginho sempre foi um grande amigo, é meu padrinho de casamento e tenho um carinho enorme por ele. Eu acho que o futebol de areia foi feito para o Jorginho, por conta da plástica com que ele joga. Fico feliz de ver que ele continua brilhando e decidindo as partidas - disse Benjamin, quarto maior artilheiro da seleção, com 295 gols.

Jorginho e Benjamin: velhos companheiros estarão frente a frente no clássico


Benjamin lembra das broncas dos craques dos gramados

Com 42 anos, 15 deles dedicados ao futebol de areia, Benjamin lembrou com carinho do início da modalidade, quando atuou ao lado de craques que fizeram história nos gramados como Júnior, Zico, Cláudio Adão e Edinho.

- Levamos muita bronca dos craques no início, mas era de forma construtiva. Jogar ao lado de feras que brilharam no futebol de campo me fizeram ser um jogador melhor. Pegar um pouco daquela experiência foi importante na minha carreira - disse o atacante do Flamengo.

Em 2011, Flamengo e Vasco da Gama levaram mais de 31 mil pessoas à arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Na ocasião, o time cruz-maltino levou a melhor e venceu por 4 a 3. No recente histórico de confrontos entre os times, apenas três jogos, todos com vitórias do Vasco: os dois primeiros no Mundialito de clubes, em março do ano passado, na Represa de Guarapiranga (São Paulo), e o último na edição inaugural da Copa Brasil.

- A hora de vencer é agora. O Flamengo está crescendo, ganhando entrosamento e espero um grande público na arena de Manaus. Estamos confiantes - disse Benjamin.

Jorginho também falou sobre a expectativa para o clássico que fecha a terceira rodada, pelo grupo A da competição, às 20h (21h pelo horário de Brasília).

- Não tenho dúvidas de que será um grande clássico. Com as duas equipes classificadas, o jogo vai ser mais bonito ainda - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com