Beach Soccer: Pela Copa Brasil, Vasco pega Suíça nesta 5ª e Urubu na 6ª

Quinta-feira, 08/03/2012 - 13:40

Em 2011, Flamengo (RJ) e Vasco da Gama (RJ) levaram mais de 31 mil pessoas à arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). A imagem do estádio lotado rodou o mundo e o recorde de público foi noticiado pela imprensa internacional. E rubro-negros e vascaínos voltam a se encontrar na noite desta sexta-feira, dia 9, a partir das 21h (horário de Brasília / 20h no horário de Manaus), no ‘Coliseu do Beach Soccer’, na capital amazonense, em partida que promete emoção e, quem sabe, um novo recorde mundial. Ingredientes para isso não faltam ao ‘Clássico dos Milhões da Areia’: craques dos dois lados, invencibilidade vascaína e uma rivalidade sem tamanho que vem dos gramados e chegou com força na praia, na partida que é decisiva no caminho rumo à semifinal da II Copa Brasil Manaus 2012. No recente histórico de confrontos entre Flamengo e Vasco da Gama, apenas três jogos, todos com vitórias do ‘Trem Bala da Areia’: os dois primeiros no Mundialito de clubes, em março do ano passado, na Represa de Guarapiranga (São Paulo), e o último na edição inaugural da Copa Brasil Manaus, na primeira fase. Experiência também não falta a rubro-negros e vascaínos: enquanto o time da Gávea conta com Robertinho, Daniel e Benjamin, todos com passagens pela Seleção Brasileira, a equipe de São Januário tem Bruno Xavier, Bueno e Jorginho, também consagrados com a camisa amarelinha. Decisivos nas vitórias de seus times na primeira rodada (Vasco da Gama 4 x 3 Sport Recife e Suíça 4 x 2 Suíça), quando marcaram dois gols cada, Benjamin e Jorginho dão o tom do clássico. E deixam a amizade de Seleção Brasileira de lado.

- Somos amigos, mas ali, dentro da quadra, seremos adversários. Eu vou fazer de tudo para ajudar o Vasco a vencer. É um clássico, o maior clássico do futebol e que, hoje, é o maior clássico também do beach soccer. E não há favoritos. O Flamengo se reforçou muito este ano, o Vasco manteve a base do ano passado, temos alguns jogadores jovens que estão se destacando, e vai ser um jogo igual. Ano passado vivi uma experiência incrível aqui em Manaus, vendo essa arena lotada e os vascaínos jogando com a gente. Tenho certeza de que a nossa torcida vai comparecer em peso e nos ajudar a conseguir uma importante vitória para chegarmos às semifinais – afirmou Jorginho, terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira com 298 gols.

- É o jogo mais esperado e mais comentado da competição. A repercussão que o clássico do ano passado teve foi impressionante e a expectativa para esse ano é ainda maior. O Flamengo se reforçou bastante, estamos com uma equipe muito forte, mas temos um rival de alto nível, um time de qualidade e que é o atual campeão mundial. Temos que ditar o ritmo, não podemos dar espaços ao Vasco, que tem um time experiente e isso pode ser fatal. Manaus mostrou que a paixão pelos clubes combina com o beach soccer. Que seja um grande jogo, com o público dando o show do ano passado, torcendo e convivendo em paz. Estamos representando a ‘Nação’ e vamos lutar para sair com uma grande vitória – frisou Benjamin, quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira com 295 gols.

PRINCIPAIS RESULTADOS
VASCO DA GAMA – Campeão do I Mundialito (São Paulo-2011), vice-campeão da I Copa Brasil (Manaus-2011) e campeão do I Torneio Rio-São Paulo (São Paulo-2010)
FLAMENGO – Vice-campeão da Copa do Brasil / LBBS (Rio de Janeiro-2012), terceiro colocado no I Mundialito (São Paulo-2011) e quarto colocado na I Copa Brasil (Manaus-2011)

CONFRONTOS FLAMENGO x VASCO DA GAMA
Vasco da Gama 4 x 3 Flamengo (primeira fase Copa Brasil 2011 – Manaus/AM)
Vasco da Gama 5 x 4 Flamengo (semifinal Mundialito 2011 – São Paulo/SP)
Vasco da Gama 5 (1pr) (2p) x (1p) (1pr) 4 Flamengo (primeira fase Mundialito 2011 – São Paulo/SP)

FLAMENGO x VASCO DA GAMA
FLAMENGO (provável time): Robertinho, Toinho, Daniel, Benjamin e Mosca. Técnico: Rogério Vilella
VASCO DA GAMA (provável time): Cesinha, Bueno, Bruno Xavier, Rafinha e Jorginho. Técnico: Fabrício Santos
HORÁRIO: 21h (horário de Brasília / 20h horário de Manaus)
Entrada franca

TRANSMISSÃO AO VIVO
Além da transmissão ao vivo de Flamengo x Vasco da Gama pela Rede TV! local (para todo o estado do Amazonas), o site da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) disponibiliza um link para que os fãs possam acompanhar todas as partidas da competição ao vivo. Basta acessar a homepage oficial (www.cbbsbrasil.com.br) e clicar no banner da II Copa Brasil Manaus 2012.

A II Copa Brasil Manaus 2012 tem ainda três jogos na rodada desta sexta-feira, dia 9, a última da fase de classificação. E a programação começa mais cedo, a partir das 18h (horário de Brasília / 17h no horário de Manaus), com Botafogo (RJ) x Cruzeiro (MG). Em seguida, o anfitrião Manaus FC enfrenta o Sampaio Correa (MA) e, fechando a primeira fase, a Suíça encara o Sport Recife (PE). A II Copa Brasil Manaus tem organização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA) e LNC Eventos, apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS). A entrada é franca.

GRUPO A
Vasco da Gama (RJ), Flamengo (RJ), Sport Recife (PE) e Suíça
GRUPO B
Sampaio Correa (MA), Manaus FC (AM) e Zico 10 (RJ)
GRUPO C
Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG) e Rio Branco (ES)

TERÇA-FEIRA / 06.03 – TREINOS OFICIAIS

QUARTA-FEIRA / 07.03 – PRIMEIRA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO
JOGO 01 ZICO 10 4 x 5 MANAUS FC 18H GRUPO B
JOGO 02 BOTAFOGO 5(1)x(0)5 RIO BRANCO 19H GRUPO C
JOGO 03 VASCO DA GAMA 4 x 3 SPORT RECIFE 20H GRUPO A
JOGO 04 FLAMENGO 4 x 2 SUÍÇA 21H GRUPO A

QUINTA-FEIRA / 08.03 – SEGUNDA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO
JOGO 05 SAMPAIO CORREA x ZICO 10 18H GRUPO B
JOGO 06 CRUZEIRO x RIO BRANCO 19H GRUPO C
JOGO 07 FLAMENGO x SPORT RECIFE 20H GRUPO A
JOGO 08 VASCO DA GAMA x SUÍÇA 21H GRUPO A

SEXTA-FEIRA / 09.03 – TERCEIRA RODADA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO
JOGO 09 BOTAFOGO x CRUZEIRO 17H GRUPO B
JOGO 10 SAMPAIO CORREA x MANAUS FC 18H GRUPO A
JOGO 11 FLAMENGO x VASCO DA GAMA 20H GRUPO B
JOGO 12 SUÍÇA x SPORT RECIFE 21H GRUPO A

SÁBADO / 10.03 – SEMIFINAIS
JOGO 13 1º GRUPO A x 1º GRUPO B 10H SEMI 01
JOGO 14 1º GRUPO C x 2º GRUPO A 11H SEMI 02

DOMINGO / 11.03 – DISPUTA DE 3º LUGAR
JOGO 15 PERDEDOR SEMI 01 x PERDEDOR SEMI 02 09H

DOMINGO / 11.03 – FINAL
JOGO 16 VENCEDOR SEMI 01 x VENCEDOR SEMI 02 10H

Fonte: Site da CBBS