Beach Soccer: Com leucemia, técnico Índio será homenageado pelo Vasco

Terça-feira, 06/03/2012 - 11:41

Às vésperas da estreia na edição 2012 da Copa Brasil de futebol de areia, uma triste notícia deixa os jogadores e a comissão técnica do Vasco apreensivos. O Gigante da Colina seria comandado pelo técnico Jorge Ferreira, o Índio, mas o treinador capixaba foi diagnosticado recentemente com leucemia e segue internado em tratamento e um hospital de Vitória (ES). Índio foi substituído por seu auxiliar, Fabrício Santos, que comandará o time na competição.

O jogador Bruno Xavier, que também joga pela seleção brasileira, afirma que o problema recente do treinador servirá de motivação para a equipe cruzmaltina buscar o título na amazônia.

- Nós jogadores e comissão técnica do Vasco vamos dar a vida nessa competição em nome de um cara que vai fazer muita falta pra nós aqui em Manaus, que é o nosso treinador Índio. Mas estamos fechados com o Fabrício, que também é muito competente e vamos em busca desse título tão difícil para fazer uma homenagem ao nosso amigo e a um grande profissional que é o Índio - revela.

O capixaba que atua pelo Vasco tem tudo para repetir as boas atuações que o levaram à Seleção Brasileira. O ala Bruno Xavier, convocado pelo técnico Guga Zloccowick para a disputa da Copa América, entre os dias 16 e 18 de março, em Rio Quente (GO), vive ótima fase com a amarelinha, mas mantém o foco no Vasco e na Copa Brasil. O atleta revela uma característica marcante que pode dar um fôlego a mais ao vestir 'o manto' cruzmaltino.

- Representar o Vasco e o Espírito Santo em uma competição tão importante, como a Copa Brasil, é uma emoção muito grande pra mim, porque sou vascaíno de coração e carrego a responsabilidade de ser atleta de um estado que é um dos melhores no beach soccer brasileiro, com jogadores reconhecidos mundialmente - destaca.

A equipe do Vasco da Gama, que se preparou para a disputa da Copa Brasil treinando nas areias escaldantes da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, estreia na competição nacional nesta quarta, às 20h, contra o Sport Recife-PE. A Copa Brasil de clubes de futebol de areia acontece de 7 a 11 de março, na arena montada no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus (AM).

Fonte: GloboEsporte.com