Eduardo Costa, Diego Souza e Juninho podem jogar contra Madureira

Sexta-feira, 09/03/2012 - 15:03

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, começou a esboçar nesta sexta-feira pela manhã a equipe para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como já era esperado o treinador vai escalar um time misto por conta do duelo da próxima quarta-feira diante do Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores. Os vascaínos embarcam para a capital paraguaia na manhã de segunda-feira.

No treino desta sexta-feira Cristóvão usou apenas quatro titulares. O goleiro Fernando Prass, o volante Eduardo Costa e os meias Juninho Pernambucano e Diego Souza deverão reforçar o mistão que vai encarar o Madureira. Assim, serão preservados o lateral direito Fagner, os zagueiros Rodolfo e Dedé, o lateral esquerdo Thiago Feltri, o volante Nilton e o atacante Alecsandro. Alguns deles, porém, poderão ser relacionados para o banco de reservas.

A expectativa sobre o aproveitamento do meia Felipe contra o Libertad aumentou com o fato do jogador ter trabalhado nesta sexta-feira com o time que não será usado diante do Madureira. Caso tivesse a intenção de utilizar o Maestro apenas no banco de reservas contra os paraguaios, não haveria muitos motivos para o treinador não escalá-lo no Campeonato Carioca.

Na última terça-feira, após a vitória de 3 a 2 sobre o Alianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores, Felipe reclamou abertamente da reserva, disse que não entendia o porquê de não ser escalado ao lado de Juninho Pernambucano e causou grande desconforto junto ao elenco e à comissão técnica. O episódio foi minimizado por Cristóvão Borges e pela diretoria. Porém, o jogador parece estar ganhando a posição no grito, já que pode acabar sendo usado diante do Libertad. O jogador conversou com os jornalistas após o treino.

“Não existe nenhum problema com o Cristóvão e converso bastante com ele. Não existe problemas no Vasco e foi apenas um desabafo. Tenho sempre que mostrar a minha qualidade dentro de campo”, disse Felipe, que ouviu da boca de Cristóvão não haver necessidade de pedir desculpas pela declaração.

Ainda sobre o coletivo desta sexta-feira, Juninho pernambucano deixou a equipe na metade da atividade para dar lugar a Allan, que vinha se recuperando de lesão muscular e será relacionado diante do Madureira. Quem não deverá ser usado neste domingo é o atacante Eder Luis, que ficou de fora do choque contra o Alianza por conta de dores na coxa direita. O volante Rômulo, livre de um edema ósseo no pé direito, treinou pela primeira vez com os demais companheiros, mas ainda não foi liberado para voltar a atuar.

Pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o Vasco vai formar com: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Jonathan e Diego Souza. Neste sábado pela manhã Cristóvão Borges vai comandar um recreativo em São Januário, que vai fechar a preparação para o duelo contra o Madureira e dar início ao período de concentração. Com quatro pontos conquistados no Grupo B da Taça Rio, o Cruzmaltino precisa de um triunfo, sob pena de deixar a zona de classificação para as semifinais.

Fonte: ESPN.com.br