Beach Soccer: Vasco vence a 2ª na Copa Brasil: 5 a 4 na Seleção da Suíça

Quinta-feira, 08/03/2012 - 23:56

O Vasco teve trabalho, mas buscou o empate no tempo normal e arrancou a vitória por 5 a 4 na prorrogação contra a seleção da Suíça, no jogo de encerramento da segunda rodada do grupo A da Copa Brasil, em Manaus. Mesmo com as falhas infantis na defesa, o time cruz-maltino mostrou bom futebol nas últimas etapas e assumiu a liderança da chave, com cinco pontos. A vaga para as semifinais será decidida nesta sexta-feira, contra o arquirrival Flamengo. A Suíça enfrenta o Sport na busca pela outra vaga da chave. Bueno (2), Bruno Xavier (2) e Mauricinho marcaram os gols para o time da Colina. Borer (2), Stankovic e Rodrigues anotaram para os europeus.

- Hoje deixamos a desejar. Mas, amanhã, não podemos dar bobeira, porque jogar contra o Flamengo é sempre um desafio, uma motivação diferente. Todo jogador de alto nível espera por esse tipo de partida e amanhã promete ser um show. declarou Bruno Xavier.

O Vasco começou o jogo empolgado, buscando o ataque, e saiu em vantagem aos cinco minutos, com uma cobrança de falta do defensor Bueno de antes do meio da quadra. Apesar do gol sofrido, a Suíça não sentiu o golpe e equilibrou as ações. Sofrendo com a boa marcação do adversário, o time cruz-maltino não conseguiu criar mais oportundades na primeira etapa.

No segundo período, o Vasco voltou sonolento e sofreu o castigo aos quatro minutos. Após falha da zaga pelo lado direito da área, a bola sobrou limpa para Borer tocar para o gol vazio e empatar a partida. Com mais volume de jogo, a Suíça seguiu no ataque e arrancou a virada novamente com Borer, que recebeu pelo meio, girou rápido e chutou forte no meio do gol.

Bruno Xavier, autor do gol da vitória, conduz a bola diante da marcação da Suíça

Capitão do Vasco, o atacante Jorginho tenta se livrar da marcação da equipe suíça


Fonte: GloboEsporte.com