Pela Copa do Brasil, Boavista e América-MG ficaram no 0 a 0 em São Januário

Quarta-feira, 07/03/2012 - 18:13

A Copa do Brasil-2012 começou de forma acanhada. Tanto pelo futebol apresentado por Boavista e América-MG, quanto pelo apelo que a partida teve. Em São Januário, 140 pagantes assistiram ao empate por 0 a 0. Era de se esperar de um jogo às 16h de uma quarta-feira, em que as duas equipes foram visitantes, pois o mandante Boavista é de Saquarema.

Com o empate sem gols na primeira partida do confronto válido pela primeira fase, quem vencer na volta avança à segunda fase. Um empate com gols classifica o Boavista. O reencontro está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 20h30.

O Boavista foi superior no primeiro tempo, criando as principais chances. O time de Saquarema achou espaço principalmente nas costas do lateral-direito Patrick,que jogou no lugar de Rodrigo Heffner. Paulo Rodrigues e André Luis foram responsáveis pelas jogadas de ataque no setor.

Só que, apesar da facilidade nas chegadas, a principal chance foi em uma cobrança de falta que explodiu na trave de Neneca.

O América-MG não criou nada. As chegadas pouco criaram problemas ao goleiro Thiago, que se fez uma defesa no primeiro tempo foi muito.

Na etapa final o Coelho melhorou, foi mais ofensivo e quem ficou mais tempo no campo de defesa foi o Boavista. Fábio Júnior teve ótima chance para abrir o placar aos 34 minutos, mas o goleiro Thiago brilhou e evitou que o Coelho fosse para Belo Horizonte com a vantagem. Ao fim das contas, o empate foi justo pelo que as equipes não apresentaram.

BOAVISTA (RJ) 0 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 7/3/2012
Árbitro: Devali Lira Rosário
Auxiliares: José Maciel Linhares/Vanderson Antonio Zanotti
Cartões amarelos: Sheslon, Somália (BOA), Kaio, Adeílson, Luciano (AME)
GOLS: -
Renda/Público: R$ 1930/ 140 pagantes/ 184 presentes

BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Julio Cezar, Ruy (Fabrício, 15'/2ºT), Leandro Teixeira e Thiaguinho (Marlon, 15'/2ºT); André Luis e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.

AMÉRICA-MG: Neneca, Patrick, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Kaio (Luciano, 27'/2ºT) e Rodriguinho; Fábio Júnior (Kaká, 35'/2ºT) e Adeilson (Alessandro,20'/2ºT). Técnico: Givanildo.




Fonte: Lancenet (texto), Superesportes (foto), GloboEsporte.com (foto)