Tamanho da letra:
|

Elton não finalizou nenhuma vez contra América-MG e pode perder a posição


Segunda-feira, 05/09/2011 - 16:25

Contra o Ceará, Elton deixou o banco de reservas no intervalo da partida para ser decisivo na vitória por 3 a 1, com dois gols marcados. Esta tem sido uma rotina em jogos recentes, já que o então titular Alecsandro não vive bom momento, amargando um incômodo jejum de gols. No jogo contra o América-MG, o camisa 9 não entrou em campo em função de uma lesão muscular na coxa esquerda. Era a chance de ouro para Elton confirmar o bom momento e afastar a alcunha de jogador de segundo tempo. No entanto, a missão fracassou.

Assim como o restante do time, Elton teve atuação extremamente abaixo do esperado. Prova disso está nas estatísticas da derrota por 4 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Atuando como a referência do ataque vascaíno, o camisa 39 simplesmente não finalizou uma bola sequer na direção do goleiro Neneca. Ao longo do partida, foram dez jogadas pela linha de fundo, mas nenhuma completada com êxito pelo atacante.

Outro número que chama atenção é o de faltas cometidas. Com seis, Elton foi o jogador mais violento do Vasco. Foi cena constante na partida ver o atacante se estranhando com seus marcadores e mostrando muita dificuldade para se livrar deles.

Ainda dúvida, Alecsandro será reavaliado

No decorrer desta semana, Alecsandro será reavaliado para saber se terá condições de participar da partida contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), em São Januário. No entanto, pelo boletim dos médicos na última semana, o camisa 9 só deve estar recuperado para a rodada do fim de semana, quando o Vasco enfrenta o Figueirense, no próximo domingo, em Florianópolis.

Caso isto realmente aconteça, Elton, que já é o artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com seis gols marcados, terá mais uma oportunidade de voltar a colocar uma dúvida na cabeça do técnico Cristóvão Borges.

Elton contra o América-MG:
Finalizações: 0
Passes certos: 14
Passes errados: 2
Faltas cometidas: 6
Faltas sofridas: 1
Impedimentos: 0
Roubadas de bola: 0

Fonte: GloboEsporte.com