Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa fala em falta de humildade contra o América-MG


Terça-feira, 06/09/2011 - 08:35

O desejo é esquecer a partida, tirar as lições necessárias e seguir em busca do topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas na tarde desta segunda-feira, mesmo com o esforço dos jogadores, a goleada sofrida para o América-MG, lanterna do torneio, no último domingo, ainda era o principal assunto. Um dos mais experientes do elenco, Eduardo Costa não fugiu do assunto e foi direto ao ponto. Para ele, um dos principais motivos para a derrota foi mesmo a falta de humildade.

Eduardo lembrou que no decorrer da semana, o técnico Cristóvão Borges, junto com o restante da comissão técnica, bateu na tecla de que o jogo seria muito complicado mesmo com o rival vivendo momento extremamente conturbado. Mas o time acabou não conseguindo absorver o alerta.

- Não tem o que falar. Temos de ter humildade o tempo todo e nunca relaxar. Se o time entrar relaxado acontece isso e acaba passando vergonha. A comissão nos avisou que seria difícil e talvez não acreditamos. Quando percebemos já estava difícil reverter o quadro. Não tem outra explicação - lamentou Eduardo Costa, lembrando que a pressão por uma vitória contra o Coritiba será ainda maior.

- Não vai ser fácil. Se tivéssemos vencido e teríamos uma maior tranquilidade. Mas não temos como voltar atrás e a única chance é somar os três pontos. É mais uma final - decretou.

Além do relaxamento, Renato Silva apontou o cansaço como fator determinante. Ele lembrou que os acontecimentos com Ricardo Gomes mexeram demais com a cabeça do grupo, que mal conseguiu treinar e ainda teve a partida contra o Ceará no meio da semana.

- Foi uma semana chata em função do estado de saúde do Ricardo Gomes. Tivemos o jogo contra o Ceará e uma viagem longa para Belo Horizonte. Mas isso não é desculpa pelo jogo que fizemos Agora vamos esquecer e entrar de novo nos eixos - disse.

Com 38 pontos, o Cruz-Maltino perdeu uma posição e caiu para terceiro lugar, já que o São Paulo venceu o Figueirense no sábado e tem saldo melhor. O time volta a treinar na manhã da próxima terça-feira, às 9h (de Brasília), na Colina Histórica. O próximo jogo é na quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), contra o Coritiba, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com