Daniel Freitas, sobre contratação de atacante: 'Precisamos repor essa perda'

Domingo, 04/03/2012 - 15:27

O atacante do Vasco Carlos Tenorio, de 32 anos, foi operado na manhã deste domingo no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, pelo médico do clube Alexandre Campello. A cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles do pé direito foi considerada um sucesso e o jogador já recebe visitas no quarto. Segundo o boletim médico oficial, ele deve ter alta já nesta segunda-feira.O primeiro a visitá-lo foi o argentino Matías Abelairas, que saiu direto do treino em São Januário para o hospital. Tenorio deve ter alta na segunda-feira.

À tarde, o diretor executivo Daniel Freitas também vai visitar o atacante. O dirigente lamentou muito a contusão de Tenorio, que rompeu o tendão de Aquiles em lance isolado no segundo tempo da vitória sobre o Olaria, no sábado, em Moça Bonita. O jogador ficará pelo menos seis meses fora do gramado. Contratado pelo clube pela sua experiência internacional no ano em que o Vasco voltou à LIbertadores, o jogador não poderá mais ajudar a equipe. Por isso, a diretoria tem como prioridade a contratação de um atacante.

- Temos que estar sempre preparados para lidar com o imponderável. A contusão nos abalou. O Tenorio foi uma contratação para Libertadores e está fora. Em pouco tempo conquistou a todos no time. Temos que trabalhar agora para superar essa falta. Já estamos trabalhando para isso, temos muitos desafios grandes na temporada e precisamos repor essa perda importante - disse Daniel, que conta apenas com Alecsandro como atacante de referência no elenco.

Tenorio chegou ao Vasco em janeiro deste ano e não pôde jogar a Taça Guanabara por causa da documentação que só chegou após o término das inscrições. Ele estreou no time na partida contra o Nacional do Uruguai, entrando no segundo tempo. Neste sábado, o atacante jogou como titular pela primeira vez e marcou seu primeiro gol pelo clube.

Os titulares do Vasco e os jogadores que atuaran pouco tempo na vitória sobre o Olaria treinaram pela manhã em São Januário. As únicas ausências foram Juninho e Rodolfo. O meia fez trabalho específico na academia. O zagueiro ficou em tratamento de dores musculares, mas vai treinar na segunda-feira. No campo reduzido, o técnico Cristóvão Borges trabalhou posicionamento e finalizações.

Fonte: O Globo online