Médico do Vasco diz que Tenorio ficará de 2 a 3 meses de muletas

Domingo, 04/03/2012 - 15:20

A cirurgia para recompor o tendão-de-aquiles do pé direito do atacante Tenório foi bem sucedida na manhã deste domingo e o jogador já receberá alta nesta segunda-feira. Antes de deixar o hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, ele receberá a visita dos companheiros Abelairas e Felipe, além do diretor-executivo Daniel Freitas.

- Ele deverá ter alta nesta nesta segunda. De fato, ele teve uma ruptura completa do tendão-de-aquiles. Ficará de dois a três meses andando de muletas e nos primeiros 20 dias usará uma bota de gesso. Depois passará a usar um calçado especial para proteger a região e poderá pisar no chão normalmente - explicou o médico Alexandre Campello, que realizou a cirurgia.

A lesão de Tenório aconteceu neste sábado, na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Olaria pela segunda rodada da Taça Rio. O equatoriano fez o primeiro gol da equipe.

Tenório deixando o estádio de Moça Bonita carregado. Ele teve ruptura completa do tendão-de-aquiles


Fonte: Lancenet


Tenório é operado com sucesso e usará calçado especial por três meses

Após sofrer uma ruptura total no tendão calcâneo [popularmente conhecido como tendão de Aquiles], Carlos Tenório passou por uma cirurgia na manhã deste domingo, no Hospital Pauster, no Meier, zona norte do Rio. A operação, realizada pelo médico do clube, Alexandre Campello, durou menos de uma hora e foi considerado um sucesso. O atacante ficará imobilizado nos 20 primeiros dias e, em seguida, utilizará um calçado especial para evitar forçar o local da lesão.

“A operação foi realizada neste domingo e foi um sucesso, deu tudo certo, como esperávamos. O Tenório ficará com o pé imobilizado por 20 dias. Em seguida utilizará um calçado especial, que tem uma elevação na parte de trás para não forçar o tendão”, disse em exclusividade ao UOL Esporte.

Segundo Campello, após o período de cicatrização, o jogador será submetido a muitas sessões de fisioterapia. Somente a partir do terceiro mês ele voltará a pisar normalmente no chão e poderá fazer exercícios físicos mais leves.

“Nesses três primeiros meses fará muita fisioterapia. Pode também fazer alguns exercícios dentro da piscina, pois não afeta o local. A partir do terceiro mês ele poderá tirar esse calçado especial e poderá pisar normalmente no chão, iniciando um novo processo no tratamento, podendo fazer exercícios físicos leves”, afirmou para estimar o tempo total de recuperação do equatoriano.

“O período de recuperação total ficará entre 5 e 6 meses. É um fato lamentável, pois ocorreu logo no início de sua trajetória no Vasco, após ter feito um gol, enfim. Vamos trata-lo par que volte a jogar o mais rápido possível”, prometeu.

Ainda não há previsão para que o "El Demolidor" volte a tocar na bola, pois dependerá muito de sua recuperação, já que isso vaira de paciente para paciente. Desta forma, Carlos Tenório está fora da disputa do Campeonato Carioca e da Libertadores, voltando apenas em setembro, durante segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL