Médico do Vasco diz que cirurgia de Tenorio foi um sucesso

Domingo, 04/03/2012 - 11:57

Após deixar o campo chorando com uma ruptura no tendão de Aquiles, o equatoriano Carlos Tenório foi submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo. O jogador do Vasco foi operado pelo médico do clube, Alexandre Campello, que considerou o procedimento um sucesso.

- Foi tudo dentro do esperado. Realmente teve a ruptura completa do tendão. Fizemos a cirurgia, e foi um sucesso – afirmou o médico.

De acordo com Campello, o procedimento durou pouco menos de uma hora. Tenório deverá ter alta do hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro já nesta segunda-feira. O tempo de recuperação, no entanto, será de cinco a seis meses.

Após o treino deste domingo em São Januário, o argentino Abelairas, que está muito abalado com a lesão do amigo, foi visitar o atacante no hospital. Felipe também deve passar pelo local, já que tem uma relação mais próxima com o equatoriano, pois jogaram juntos no Catar.

Tenório foi o autor do primeiro gol do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, pela segunda rodada da Taça Rio, neste sábado. O período que precisará ficar fora dos gramados o tira do Carioca e da Libertadores. O clube pode contratar um novo atacante para compor o elenco, mas Yago, muito elogiado na base, tem chances de subir dos juniores para o profissional.

Fonte: GloboEsporte.com