Alecsandro: 'O lance do gol é o fato de conhecer os companheiros'

Quinta-feira, 23/02/2012 - 13:04

Com oito gols, Alecsandro é o artilheiro do Campeonato Carioca e vem sendo decisivo para o Vasco desde o início da temporada. Na última quarta-feira, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Engenhão, e foi exaltado pela torcida presente ao estádio.

Alecsandro depositou no conhecimento do estilo de jogo dos companheiros, sobretudo Juninho, o fator que proporcionou a autoria do gol e o “gostinho a mais” de marcar sobre o maior rival.

“Em todos os clubes que passei fui campeão estadual, fiz gols em finais e no maior rival. Agora, marquei sobre o Flamengo. Para quem veste a camisa do Vasco, marcar gols é sempre importante. Mas fazer em cima do maior rival tem um gostinho a mais”, afirmou, elogiando Juninho na sequência.

“Quando você está perdendo a partida precisa empatar o jogo o mais rápido possível. Tinha o pensamento positivo de conseguir isso logo no primeiro tempo. O lance do gol é o fato de conhecer os companheiros. Sabemos que o Juninho tem muita qualidade nos chutes. Quando vejo que ele vai arriscar, me preparo para duas coisas: correr para comemorar e posicionar para o rebote. Também é preciso saber o momento certo de correr até a bola e sorte para acertar o canto. Felizmente tudo deu certo contra o Flamengo”, finalizou.

Alecsandro descansa nesta quinta-feira, assim como os jogadores que atuaram durante toda a partida. Às 16h30, em São Januário, os reservas realizam treinamento.



Fonte: UOL