Alecsandro: 'Pênalti não é loteria, é competência'

Quarta-feira, 22/02/2012 - 11:51

Único que ganhou todos os jogos, o Vasco terá um time forte na semifinal de hoje, com a volta de seis titulares: Juninho, Felipe, Diego Souza, Dedé, Rodolfo e Tiago Feltri, que não participaram da sétima vitória (1 a 0, gol de Kim) de sábado sobre o Boavista.

O técnico Cristóvão Borges diz que o time está pronto, seguro e confiante: “Não é só pela campanha, mas pela motivação de ganhar um clássico de tanta importância e garantir a vaga na final. Se chegamos até aqui, podemos ir bem mais longe”.

Juninho, o mais experiente, acredita muito na força do conjunto: “Há vários jogadores que podem decidir, mas o coletivo é mais forte” - diz ele, afirmando que a união do time será ainda mais importante.

Alecsandro, artilheiro do campeonato, média de um gol por jogo, foi o único que treinou cobrança de pênalti ontem: “Gosto de bater pênalti e para conseguir bom aproveitamento é preciso treinar sempre. Pênalti não é loteria, é competência”.

Felipe reaparece considerando que o jogo tem tudo para ser técnico e bem disputado: “É só olhar nos dois lados para sentir que há muitos valores. Deve ser um jogo bom e é preciso ter atenção e muita vontade para ganhar”.

Time: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Tiago Feltri; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Felipe; Diego Souza e Alecssandro. A primeira opção ofensiva é William Barbio, credenciado pela boa atuação que teve sábado no jogo com o Boavista.

Fonte: Blog do Deni Menezes