Primeiro gol sobre Urubu na carreira faz Alecsandro trilhar papel de carrasco

Quinta-feira, 23/02/2012 - 08:33

Mais do que uma vitória, a torcida gosta de contar com um carrasco para levar a melhor sobre um rival. Na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, Alecsandro pode ter começado a trilhar o caminho que o levará a representar esse papel. O gol que abriu a vitória de virada do Vasco por 2 a 1 foi o primeiro gol do atacante sobre o Flamengo em toda a sua carreira.

Alecsandro havia enfrentado o Flamengo 11 vezes por quatro equipes diferentes (veja o quadro abaixo). Foram quatro derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias. A última, há quase três anos. Mas na última quarta-feira, os tabus caíram de uma só vez. Além do fim da sequência negativa, o camisa 9 balançou a rede do maior rival e destacou a importância do feito.

- Em todos os clubes pelos quais passei fui campeão estadual, fiz gols em finais e no maior rival. Agora, marquei sobre o Flamengo. Para o jogador que veste a camisa do Vasco, marcar gols é sempre importante. Mas fazer em cima do maior rival tem um gostinho a mais - disse.

O atacante já havia se destacado no clássico anterior disputado pelo Vasco. Alecsandro marcou os dois gols do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, também de virada, pela Taça Guanabara. Diante do Flamengo, ele lembrou que o entrosamento foi fundamental para que estivesse no lugar certo no momento em que o goleiro Felipe proporcionou o rebote após chute de Juninho de fora da área.

- Primeiro, é fundamental conhecer os companheiros. O Juninho tem uma história brilhante no futebol e sempre teve o chute como ponto forte. Quando eu vejo que ele vai arriscar, me preparo para duas coisas: correr para comemorar e posicionar para o rebote. Também é preciso saber o momento certo de correr até a bola e sorte para acertar o canto certo. Felizmente tudo deu certo no lance contra o Flamengo - afirmou.



Fonte: GloboEsporte.com