Santos estaria interessado em contratar Bernardo

Segunda-feira, 20/02/2012 - 10:08

O Santos tem interesse no meia Bernardo, do Vasco, mas adota cautela e aguarda o jogador resolver sua situação com o clube carioca para fazer uma proposta por ele.

Até o momento, o empresário do atleta, Léo Rabello, recebeu sondagens de algumas equipes, dentre elas o Peixe, mas não quis abrir negociações. Ele espera o resultado da ação que Bernardo move contra o Vasco, pedindo a rescisão contratual por atraso de salários e outros pagamentos, como FGTS e luvas.

Para não comprometer as boas relações que mantém com o time de São Januário, os cartolas da Vila Belmiro acompanham a situação à distância. A única providência que o clube tomou até agora foi acionar o departamento jurídico para verificar a possibilidade de utilizar o meia na Copa Santander Libertadores, já que ele foi inscrito pelo Vasco no torneio, mas não jogou.

O Alvinegro só irá avançar e negociar com o jogador se ele rescindir com o clube carioca.

Luis Alvaro Ribeiro, presidente do Santos, nega o interesse no apoiador:

- Não estou sabendo de nada sobre o Bernardo - disse, em rápido contato telefônico, na última sexta-feira.

O caso só deve ter novidades na próxima quinta-feira. A diretoria vascaína, que garante ter quitado na última sexta-feira tudo o que deve a Bernardo, espera pela reabertura do Judiciário para comprovar o pagamento e tentar pôr fim à ação.

Já o jogador, afastado dos treinamentos, está preocupado com sua imagem junto à torcida e espera, calado, pelo término das pendências para voltar aos gramados.

No começo do ano, o Vasco pagou 3,5 milhões por 50% dos direitos de Bernardo, que antes estava no clube emprestado pelo Cruzeiro.

Desdobramentos

Pagamento
O Vasco diz ter feito o pagamento dos atrasados de Bernardo na sexta. Mas, por conta do Carnaval, o clube terá de esperar até quinta para comprovar.

Ação pode seguir
Mesmo com o débito quitado, o processo pode não ter fim automaticamente e ser mantido. Desta forma, será preciso que o próprio jogador decida por retirar o processo, pois a ação pede, além do pagamento dos atrasados, a rescisão do vínculo.

Clube gastou R$ 3,5 milhões

A diretoria tem feito um grande esforço para não perder Bernardo por rescisão, já que, no fim do ano passado, fez um investimento considerado alto: R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos. Segundo os dirigentes, o investimento no meia foi o segundo maior dos últimos dois anos, perdendo apenas para Diego Souza, um dos astros do time.

Fonte: Lance