Fagner espera mostrar no clássico que merece chance na Seleção

Segunda-feira, 20/02/2012 - 10:30

Fagner busca, enfim, ser reconhecido como um dos melhores de sua posição. Léo Moura corre atrás de realizar um sonho antes do fim a carreira. Não é à toa que os laterais-direitos de Vasco e Flamengo estão comendo a bola nesta temporada. Ambos começaram 2012 buscando objetivos grandiosos. Enquanto o cruz-maltino quer a Amarelinha, o rubro-negro espera erguer a taça da Copa Santander Libertadores. E é claro que, vencer um Clássico dos Milhões, dá moral para esse trajeto.

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Londres neste ano, o nome de Fagner passa a ser cada vez mais lembrado pela imprensa. Mas ainda não figurou nas convocações feitas pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes.

Também com idade olímpica, Danilo, ex-Santos e atualmente no Porto (POR), tem sido o favorito e foi, inclusive, convocado para o amistoso contra a Bósnia, no fim do mês. Nos últimos dias, porém, o jogador sofreu uma lesão no joelho direito e ficará afastado por cerca de 45 dias. Mano ainda não divulgou o substituto, mas crescem as chances de Fagner, enfim, ganhar uma chance e começar a atingir seu objetivo.

Em recente entrevista coletiva, até o próprio Cristovão Borges resolveu fazer um lobby pela presença de Fagner na Seleção.

- Acho que merece. Eu levaria, sim - disse o treinador.

Cristovão tem motivos de sobra para fazer esse lobbby. Afinal, já deixou clara a importância que Fagner vem tendo desde o ano passado. Ao lado de Eder Luis, fez do lado direito a mais perigosa arma cruz-maltina e foi até eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão. Neste ano, não deixou o ritmo cair. Tem sido o garçom da equipe e até marcou um gol.

As lesões, que perseguiram o jogador desde seu início de carreira, inclusive no próprio Vasco, também parecem ter ficado no passado. Em 2012, esteve fora de apenas uma partida. Coincidentemente, na única derrota do time na temporada - 2 a 1 para o Nacional (URU), pela Libertadores.

FAGNER NO CARIOCA 2012

Jogos: 7
Gols: 1
Cruzamentos: 42
Passes certos: 263
Assistências: 3
Lançamentos: 31
Viradas de jogo: 3
Perdas de bola: 38

FAGNER NOS JOGOS DO CARIOCA

Americano
Na vitória por 2 a 0, em Macaé, ganhou nota 8,0 do L!. O comentário: "Deu assistência e marcou o seu."

D. de Caxias
Triunfo por 3 a 1, outra vez em Macaé. Recebeu nota 6,5 do L!. O comentário: "Foi sempre boa opção pelo lado direito do campo."

Bangu
Vitória vascaína por 3 a 1 em Moça Bonita, com nota 7,0 do L!. O comentário: "Grande atuação. Bem na marcação e atuante no apoio."

Friburguense
Vitória por 2 a 0. Sua atuação recebeu 5,5 do L!. O comentário: "Não foi efetivo no apoio."

Fluminense
Vitória de virada por 2 a 1, no Engenhão, recebendo nota 7,0 do L!. O comentário: "Principal válvula de escape do time."

Volta Redonda
Vitória por 3 a 0, mas com sua pior atuação e nota 4,5 do L!. O comentário: "Esteve bem abaixo."

Boavista
Triunfo por 1 a 0 no Engenhão e nota 6,0 do LANCE!. O comentário: "Mais uma vez, uma ótima opção pelo lado direito do campo.

Fonte: Lance