Torcedores criticaram Bernardo e provocaram Urubu no Engenhão

Domingo, 19/02/2012 - 09:21

O relacionamento de Bernardo com a torcida do Vasco está abalado. O jogador, que entrou na Justiça contra o clube reclamando salários atrasados e o não recolhimento do FGTS, pode ter seu posto de xodó ameaçado. Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 63% dos torcedores se mostraram favoráveis à permanência do meia na Colina. Porém, na arquibancada do Engenhão a história foi diferente. Os vascaínos que foram ao jogo contra o Boavista neste sábado não perdoaram o atleta.

De acordo com a diretoria vascaína, a dívida com o jogador foi quitada, fato que deve garantir a permanência de Bernardo em São Januário. Apesar do acerto, alguns fanáticos afirmam que não vão mais apoiar o meio-campista.

– Sinceramente? Achei ele ingrato. Acho que ele estava querendo trocar de clube e usou o Vasco. Ele estava escondido, apareceu no Vasco e agora está querendo aproveitar que se livrou do Cruzeiro para ir para onde quer – disse Cristiano Xavier, encarregado de uma empresa de transportes.

A mesma opinião tem o administrador Sergio Marques. Para o torcedor, Bernardo tentou se livrar do Vasco.

– Ele não olhou para o passado, para o que o Vasco fez por ele. Na minha opinião, foi premeditado. Ele já sabia da dívida do FGTS, esperou que o Vasco o comprasse para sair do Cruzeiro e agora tentou ficar livre. Isso não se faz.

– A torcida não vai perdoar. A gente gostava dele, mas agora ele é o vilão do time – completou Patrícia Marques, esposa de Sérgio.

Provocação ao Flamengo

Antes mesmo da bola rolar, os torcedores já sabiam que o adversário da semifinal da Taça Guanabara será o Flamengo. E o otimismo tomou conta dos vascaínos. Dentro do estádio, a provocação foi clara: “urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Fora dele, foi ainda mais contundente:

– Vamos ganhar fácil. Aposto em uns 3 a 0. Alecsandro, Dedé e Fagner – apontou o pedreiro Cristiano Silva.

– Jogo contra o Flamengo? Vai ser só um treino para a final – disse o estudante Jonathan. Marques.

O time da Colina enfrenta o Flamengo na quarta-feira. O jogo será disputado no Engenhão, a partir das 21h50m (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com