Dinamite: 'O Bernardo vai ter mesmo tratamento de todos os jogadores'

Segunda-feira, 20/02/2012 - 02:12

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, espera definir nesta semana o problema com Bernardo, que ameaçou deixar o clube, insatisfeito com pendências financeiras. O dirigente lamentou a postura do atleta, que foi à Justiça protestar, e pediu que ele pense coletivamente. As declarações foram dadas durante o primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, na Sapucaí.

- Ele tem que estar dentro de um processo de grupo. Se as pessoas pensarem que podem individualizar, nos dão o direito de também cobrar individualmente. Queremos que ele tenha tranquilidade, que possa colaborar com a direção e os colegas.

Dinamite quer o retorno de Bernardo. Desde que o jogador também queira voltar. O presidente usa a relação entre o atleta e seus colegas como argumento.

- O Bernardo vai ter mesmo tratamento de todos os jogadores. A diretoria fez um investimento nele. Talvez tenha sido nosso maior investimento. Não sei se foi ele que tomou essa decisão. Conversamos com o jogador, até porque ele é importante para o clube, mas se temos essa relação, existe uma troca, um respeito entre as partes. É preciso que o clube entenda o jogador e que o jogador entenda o clube. Se ele trabalhar, estará cumprindo suas obrigações, porque a relação com o Vasco é muito boa. Espero que isso não seja um ponto negativo na relação. Não é nem com o clube. É com o grupo, que entende que a diretoria está fazendo um esforço muito grande para manter os compromissos com os atletas.

Por fim, Dinamite lamentou que Bernardo tenha procurado a Justiça, não a diretoria, para manifestar sua insatisfação.

- Cumprimos o que foi exigido pela juíza. Temos confiança de que o salário dele e de todos vão ficar em dia. Seria bom se ele tivesse manifestado isso diretamente para a direção, não para a Justiça.

Fonte: GloboEsporte.com