Com dificuldade de honrar compromissos, Bernardo se surpreendeu com afastamento

Sábado, 18/02/2012 - 08:48

O pós-Carnaval será um verdadeiro acerto de contas no Vasco. A diretoria, que garante ter quitado ontem tudo o que deve a Bernardo, espera pela reabertura do Judiciário, na quinta-feira, para comprovar o pagamento e tentar pôr fim à ação. Já o jogador, preocupado com sua imagem junto à torcida, espera, calado, pelo término das pendências para voltar aos gramados. Afinal, hoje, com titulares poupados, seria um daqueles dias que a comissão recorreria ao xodó.

A proibição da presença nos treinos estabelecida pela diretoria pegou o meia de surpresa. Por não imaginar a dimensão que a ação tomaria, pretendia seguir atuando normalmente nesse período. Ele foi orientado pelo seu advogado a não dar entrevistas, mas, a pessoas próximas, disse que não pretende sair e mostrou arrependimento com toda a situação, principalmente após ver a reação da torcida. Essa tem sido sua principal preocupação.

Recorrer à Justiça acabou sendo visto pela diretoria com um ato de desespero, orientado por seus representantes. A vida pessoal de Bernardo, porém, já começava a ficar muito mexida com os atrasos, pois quase não conseguiu pagar a última parcela do imóvel que comprou para seus pais, no interior de São Paulo, além de outros gastos familiares. Precisou, inclusive, recorrer a conhecidos e pedir dinheiro emprestado.

Por todo o cenário, a diretoria espera que, tão logo os comprovantes sejam apresentados, Bernardo retire a ação, pois também teria garantido aos dirigentes que não pretende rescindir com o clube. O advogado do jogador, João Marcos Guimarães Siqueira, disse não ter conhecimento dos pagamentos e vai aguardar a próxima semana para seguir com o caso.

OS PASSOS DA AÇÃO CONTRA O VASCO

Pagamento
O Vasco diz ter feito o pagamento dos atrasados de Bernardo ontem, mas ainda precisa comprovar na Justiça.

Tribunal fechado
Por conta do Carnaval, o Tribunal fechou ontem às 14h. Com isso, o clube terá de esperar a reabertura, na próxima quinta- feira, para comprovar o depósito.

Até segunda-feira
Pela ação, o Vasco tinha cinco dias corridos para acertar a situação junto à Justiça. Com o Carnaval, esse prazo terá início apenas na quinta-feira, encerrando na segunda-feira, próximo dia 27.

Ação pode seguir
Mesmo com o pagamento dos atrasados, o processo não terá fim automaticamente e pode ser mantido, pois, mais do que uma notificação, segundo o advogado do meia, a ação pode resultar ainda na rescisão do vínculo com o clube. Desta forma, será preciso que o próprio jogador decida por retirar a ação.

Fonte: Lance