Alessandro quer fazer carreira no Vasco e conquistar muitos títulos

Terça-feira, 31/01/2012 - 19:06

Fernando Prass sofreu um profundo corte no joelho direito na vitória sobre o Duque da Caxias, no último domingo, levou oito pontos e não poderá entrar em campo nos dois próximos jogos do Carioca. Desta forma, após 135 jogos consecutivos, o “Muralha da Colina”, finalmente, dará uma oportunidade ao jovem Alessandro, de 23 anos.

No clube desde 2010, o goleiro vive à sombra de Prass, e desde sua chegada, não fez um jogo sequer pelo cruzmaltino. Nesta quarta-feira, diante do Bangu, às 17h, em Moça Bonita, o camisa 12 poderá mostrar todo seu potencial para o técnico Cristóvão Borges e para os torcedores.

“Sempre esperei por uma oportunidade, o Fernando (Prass) jogou todos os jogos ano passado. Nunca desanimei, treinei motivado pois a chance apareceria. Ela veio, infelizmente com a lesão, que graças a Deus não foi grave. Vou procurar manter o nível dele no gol. A gente conversa, ele me passa tranquilidade”, disse.

Se todos tiveram que esperar uma reavaliação do departamento médico na última segunda-feira para saber se Prass poderia jogar, Alessandro foi um privilegiado neste aspecto. Ele revela um conversa com o titular, ainda no vestiário do estádio Claudio Moacyr, em Macaé, no último domingo.

“Conversamos depois do jogo mesmo, ele me avisou que eu ia jogar até porque o corte foi muito profundo. Me passou muita confiança, segurança, para entrar em campo tranquilo”, afirmou para comentar sobre a oportunidade de ser titular por dois jogos.

“Com certeza é a grande chance da minha vida e estava esperando fazia tempo. Ter ficado no banco dá mais motivação. Espero fazer minha carreira no Vasco, conquistar muits títulos, dando um passo após o outro”, comentou.

A posição de goleiro é considerada uma das mais importantes, já que uma falha, fatalmente, resulta em gol do adversário. Alessandro diz estar ciente e preparado para o desafio, mesmo semparticipar de uma partida oficial há dois anos.

“Disputamos amistosos, não é a mesma coisa, mas dá um bom condicionamento. No decorrer do jogo conseguimos, o time está bem, confiante, todo mundo me ajudando, tá direitinho, não havia melhor hora para estrear”, garantiu e ressaltou a importância de defender um time com histórico de grandes jogadores na posição.

“Tenho consciência dessa responsabilidade. É um clube muito grande, muitos ídolos goleiros passaram por aqui, como Carlos Germano, Acácio, e o próprio Fernando”, encerrou.

Fonte: UOL