Carlos Germano, sobre Alessandro: 'O Vasco estará bem servido'

Terça-feira, 31/01/2012 - 16:19

A lesão de Fernando Prass permitirá que um jogador realize um sonho antigo. Com 23 anos, Alessandro fará praticamente sua estreia entre os profissionais, afinal, mesmo já tendo realizado alguns jogos oficiais, nenhum deles foi com a equipe principal ou nas divisões de elite do futebol nacional - pelo Pedrabranca-RS, jogou na Segunda Divisão do Gauchão, e pelo Grêmio atuou poucas vezes com a equipe B.

Desde 2010 no Vasco, o goleiro viveu a expectativa de ter sua primeira chance, mas apenas assistiu à grande sequência do titular - 135 jogos consecutivos. Agora, terá duas partidas para mostrar os motivos que fizeram o clube se desfazer de Tiago para deixá-lo como reserva imediato de Prass.

- Estive sempre esperando uma oportunidade, mas no ano passado o Fernando atuou em todos os jogos. Foi complicado, mas nunca desanimei. Segui motivado porque sabia que uma hora a chance apareceria. Infelizmente foi por causa de uma lesão, mas vou procurar aproveitar e tentar manter o nível dele no gol. Ele me passa muita força, conversamos muito. É uma responsabilidade grande. O Vasco é um clube muito grande, muitos ídolos passaram por aqui. Vou procurar fazer o simples, não inventar muito. O goleiro tem que estar tranquilo na hora de jogar.

Alessandro começou a carreira no Pedrabranca, clube formador de atletas do Rio Grande do Sul. Em 2007, transferiu-se para o Fluminense e foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Entretanto, o clube decidiu não continuar com ele em seus quadros.

Foi nas Laranjeiras que o goleiro conheceu Dedé, que na época também era dos juniores.

Depois do Fluminense, o jogador se transferiu para o Avelino, da Itália, antes de ir para o Grêmio, clube no qual ficou entre 2008 e 2009. No Tricolor gaúcho, também não teve chances, mesmo tendo treinado com os profissionais. Mas lá foi observado por Rodrigo Caetano, à época diretor da base, que posteriormente o levaria ao Vasco.

Mesmo sem experiência, Alessandro conta com a confiança da comissão técnica. Tem a aprovação de Carlos Germano, ídolo vascaíno nos anos 90 e hoje treinador de goleiros da equipe cruz-maltina.

- Ele sobressaiu no Brasileiro Sub-23 em 2010 e teve o contrato renovado. Será importante para a torcida conhecê-lo, mas ela pode ficar despreocupada, porque o Vasco estará bem servido. O Alessandro é um cara tranquilo e vem de grandes escolas, como Fluminense e Grêmio. Além disso, é rápido, arrojado e domina muito bem a área dele. Peço o apoio incondicional da torcida, porque é um goleiro jovem e que veste pela primeira vez a camisa do Vasco, que tem um peso muito grande. Pode ser que no início sinta a parte emocional, até porque está substituindo um goleiro como o Fernando Prass. Mas tenho certeza de que vai se soltar ao longo da partida.

Alessandro será titular nesta quarta, contra o Bangu, e no próximo domingo, contra o Friburguense. Ambos os jogos são válidos pela Taça Guanabara. O Vasco está em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos conquistados.

Fonte: GloboEsporte.com