Desde a base, Alessandro tem fama de pegador de pênaltis

Terça-feira, 31/01/2012 - 08:12

No Vasco desde 2010, o goleiro Alessandro, enfim, terá a sua chance após a lesão de Fernando Prass. Sem ter atuado um jogo oficial sequer pelo Gigante da Colina, ele poderá se apresentar ao torcedor. E dentre suas principais características, chama a atenção a de pegador de pênaltis, conquistada ainda nas divisões de base.

A fama surgiu, principalmente, nos tempos de Fluminense. O arqueiro defendeu os juniores do Tricolor das Laranjeiras entre 2006 e 2007 e lá, por muitas vezes, salvou a equipe nas penalidades máximas.

No torneio Otávio Pinto Guimarães de 2006, por exemplo, conseguiu duas façanhas. Nas quartas de final, decidiu a favor do Flu ao pegar dois. Na semifinal, repetiu a dose defendendo mais dois.

- Ele teve destaque, tanto na Copa São Paulo de Futebol Júnior quanto no OPG, por ser um baita pegador de pênaltis. Todas as disputas que tivemos com ele, vencemos - ressaltou Anthoni Santoro, treinador do goleiro na época em que o goleiro defendia o Fluminense.

Animado com a chance, apesar de admitir o natural frio na barriga, Alessandro tem planos ambiciosos em São Januário:

- Com certeza é a grande oportunidade. Estava esperando faz tempo, treinando fortemente. Ter ficado ano passado no banco dá mais motivação. Espero fazer minha carreira no Vasco, conquistando muitos títulos, mas com um passo após o outro.

Em seu período de Flu, ele teve como companheiro o Mito Dedé. Em 2008, foi transferido para o Grêmio, no qual ficou por um ano, até que Rodrigo Caetano o trouxe para o Vasco, a princípio para ser o terceiro goleiro. Com a saída de Tiago, assumiu o posto de reserva imediato de Prass.



'O PRASS ME AVISOU QUE EU IA JOGAR'

Se para a torcida a notícia de que Alessandro seria titular contra o Bangu chegou apenas ontem, para o próprio, veio um pouco antes. Após a partida contra o Duque de Caxias, o titular Fernando Prass, já ciente da gravidade do corte no joelho esquerdo, contou a novidade.

- Conversamos depois do jogo mesmo, ele me avisou que eu ia jogar até porque o corte foi muito profundo. Me passou muita confiança, segurança, para entrar em campo tranquilo - disse Alessandro.

Logo que soube a boa notícia, o goleiro foi correndo contar para todos os familiares que estão no Sul e mantém contato diário.

- Eles estão no Sul, nosso contato é diário, eles estão sempre comigo, na alegria, na tristeza, são meu porto seguro - completou.

COM A PALAVRA: ANTHONI SANTORO (técnico nos tempos de Flu)

O Alessandro foi muito bem comigo. Ele sempre foi titular. É um goleiro muito seguro, firme. Sempre passava bem as informações para os atletas da linha de defesa. Apesar de ainda estar se adaptando, já que tinha vindo do Sul, teve destaque na Copa São Paulo e no torneio OPG.

Infelizmente, ele não teve oportunidade no profissional e acabou retornando para o Sul. Agora, parece que está mais forte fisicamente.

BATE-BOLA - Alessandro

Goleiro do Vasco

Está preparado para a oportunidade contra o Bangu?

Goleiro deve esperar sempre a oportunidade. Nenhum jogador é de ferro e, infelizmente, o Prass se machucou. Vou tentar manter o nível.

É uma responsabilidade grande substituir o Fernando Prass?

Tenho consciência de que será uma responsabilidade grande, pois muitos ídolos passaram por aqui: Carlos Germano, Acácio, o Prass agora...

Está com frio na barriga?

Sempre existe, até com grandes ídolos, senão não é mais jogador. Não é diferente comigo, mas no decorrer do jogo vai passar.

Fonte: Lancenet