Cristóvão: 'Felipe está evoluindo e chegará ao nível que a gente espera'

Sábado, 28/01/2012 - 13:01

Um dos ídolos atuais dos torcedores do Vasco, Felipe não está, fisicamente, no mesmo nível dos demais jogadores. O meia, recentemente, sofreu com dores no joelho direito e, por conta disso, teve que ficar de fora de alguns treinamentos de campo, fazendo um outro tipo de atividade, mais específica. Como consequência, o Maestro ficou atrás em relação aos demais atletas, inclusive, ficando no banco de reservas neste início de temporada.



Cristóvão Borges, técnico do clube sabe das qualidades do jogador, que segundo o treinador, vai acrescentar muito à equipe quando estiver em forma, assim como ocorreu no último Brasileirão.

“Quando ele estiver do jeito que queremos ele acrescentará e muito para nossa equipe. As vezes vocês colocam que alguns jogadores foram poupados, mas não é isso, eles fizeram treinamentos especiais para suas necessidades. Fazem dessa forma para que possam desenvolver do mesmo nível. Eles estão respondendo bem. O Felipe está evoluindo e chegará ao nível que a gente espera”, disse.

Além das dores no joelho, durante a pré-temporada, a comissão técnica fazia exames rotineiros para ter maior noção do nível de desgaste que o elenco estava tendo. Os resultados de Felipe mostraram que o jogador precisava de descanso, caso contrário poderia geral alguma lesão. Segundo o comandante vascaíno, o camisa 6 já voltou a treinar normalmente com o restante do grupo e, em breve, estará no nível que todos o querem.

“Nós treinamos de uma forma intensa na pré-temporada para aproveitar o tempo que tínhamos. No dia a dia vamos avaliando e vendo a resposta que cada jogador dá. O Felipe teve que ficar de fora de alguns treinamentos e isso atrapalhou um pouco. Ele já voltou a treinar normalmente, mas ainda está atrás dos demais. Está próximo, mas um pouquinho atrás ainda”, afirmou.

Apesar de a diretoria ter cumprido o combinado de pagar parte dos salários atrasados, a assessoria do clube divulgou, na última sexta, uma mudança na programação do Vasco para este fim de semana. Os jogadores, que ameaçaram não se concentrarem caso o dinheiro não aparecesse, foram escutados e o período de reclusão foi reduzido pela diretoria. Inicialmente programada para o início da tarde deste sábado, a viagem para Macaé foi adiada para a parte da noite. O treino deste sábado estava marcado para as 9h em São Januário, mas o horário foi modificado para as 16h.

Apesar da vitória por 2 a 0, sobre o Americano, o Vasco ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Devido ao saldo de gols, Fluminense e Boavista levam vantagem em relação ao cruzmaltino. Na próxima rodada, o time de São Januário enfrentará o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Macaé.

Fonte: UOL