Felipe diz que está bem melhor fisicamente e pronto para jogar

Quinta-feira, 26/01/2012 - 14:20

O Vasco segue se preparando para a segunda rodada da Taça Guanabara, quando enfrenta o Duque de Caxias, domingo, no Moacyrzão, em Macaé. A boa notícia do dia ficou por conta das presenças de Eduardo Costa e Felipe no coletivo, atuando entre os reservas. A tendência é que o Maestro comece no banco, sendo utilizado no decorrer da partida.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Felipe afirma que está cada vez melhor preparado fisicamente:

- Eu venho reforçando o joelho. Esse início é realmente complicado, porque a musculatura do joelho ainda não está totalmente fortalecida, o que acaba incomodando um pouco. Estou bem melhor fisicamente. É claro que o ritmo de jogo com esse calor ainda falta. Em Atibaia a preparação foi maravilhosa, só que obviamente não é o calor do Rio de Janeiro. A gente vai ficar à disposição do professor Cristóvão para que possamos entrar um pouco nessa partida, depois jogar um pouco mais contra o Bangu para que possamos estar já bem fisicamente diante do Nacional, que é o primeiro jogo da Libertadores.

Sobre se vai conseguir chegar 100% fisicamente à Libertadores, Felipe declarou o seguinte:

- Não sei. É complicado você falar que está 100%, porque depende de quantos minutos você vai jogar. O ritmo de jogo vai faltar, mas a gente vai procurar chegar 100%. O ritmo de jogo falta para todos. É normal nesse início de temporada passar por esse tipo de dificuldade, ainda mais com o calor que esta fazendo. A gente tem que procurar jogar, independente de quantos minutos for, para melhorar o ritmo de jogo, a parte física. O campeonato é muito longo, o ano todo tem muitas partidas e nós precisamos de todos. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil com vinte e tantos jogadores em condições de jogar. Esse ano não vai ser diferente. Acho que o Vasco hoje tem um grupo forte, como foi o do ano passado e vem se fortalecendo ainda mais. Esperamos ter o mesmo êxito do ano passado.

Fonte: Supervasco