Rúgbi: Confira entrevista com Isis Oliveira, capitã do time do Vasco

Quarta-feira, 25/01/2012 - 12:05

Se tem um esporte que vem crescendo em popularidade no país, principalmente no Rio de Janeiro, que será a sede das Olimpíadas de 2016, esse é o Rugby. Único grande clube grande da capital carioca a possuir escolinhas do esporte, o Vasco vem tendo um papel fundamental na popularização do mesmo.

Desde o ano passado o clube da Colina incentiva jovens a praticarem o esporte e a sonharem com uma vaga na Seleção Brasileira, que disputará daqui a quatro anos os Jogos Olímpicos. Contando com o apoio dos colégios da região próxima ao bairro de São Cristóvão, o cruzmaltino conseguiu atrair um grande número de interessados, tanto para o time masculino, quanto para o time feminino.

Dentre as meninas que hoje fazem do projeto vale destacar Isis Oliveira, capitã da Equipe Feminina Vasco Rugby Seven. Moradora do bairro Encantado, a jovem de 15 anos, que também pratica alguns tipos de luta, como o Judô, se emociona toda vez que fala do esporte:

- Gosto muito de rugby. É tipo amor mesmo. Quando não treino sinto muita falta. Comecei no Vasco no mês de setembro do ano passado e desde então não paro - disse.

A jovem, que não esconde de ninguém que sonha em ver o esporte valorizado, quer representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, mas sabe que para isso ainda terá que treinar muito:

- Primeiro eu quero dar o melhor nos treinos, quero dar meu máximo. Em Seleção todo mundo pensa. Representar o Brasil é um sonho de qualquer atleta, mas acho que chegar lá vai ser consequência da minha evolução nos treinos e da minha dedicação - lembrou a promessa.

Para alcançar seu objetivo, Isis conta com o apoio dos competentes professores do Vasco, a quem ela rasga elogios:

- Meu treinadores são maravilhosos. O Vitor, o Yohan e o tio Robledo são muito legais. Eles estão lá e nos ajudam em tudo que precisamos. Os coordenadores são uns 'fofos' também. O tio Adolfo é um 'avozão' para todos nós. O Leo e o Gregg também são maravilhosos. Todos são atenciosos - frisa a menina, que após assistir aula no Méier corre para pegar um ônibus e chegar na hora certa no treino.

Bate-Papo com Isis Oliveira, promessa do Rugby vascaíno

Como iniciou sua trajetória no Rugby do Vasco?

"Na verdade eu fiquei sabendo pelo site do SuperVasco mesmo .Eu estava lendo sobre as notícias do Vasco e vi uma matéria sobre o assunto. Como sempre gostei de Rugby, resolvi ver como era e acabei ficando de vez".

E por qual motivo o Rugby e não outro esporte, como o Vôlei, que é mais popular no país?

"Nem sei te explicar. Foi tipo amor a primeira vista. Mas, além de fazer Rugby, eu luto a mais ou menos nove anos. Comecei no Judô e não parei. Faço também luta olímpica e pratico um pouco de karatê".

O que representa o Vasco para você?

"O Vasco além do meu time do coração é minha família e minha vida".

Fonte: Supervasco