Tamanho da letra:
|

Dinamite comenta parceria com Abanerj em núcleo de rúgbi


Segunda-feira, 22/08/2011 - 23:53

A vice-presidência de Esportes Olímpicos na gestão Roberto Dinamite, continua indo de vento em popa. Com foco nas Olimpíadas de 2016, o Vasco tem investido na formação de atletas de várias modalidades, mas com ênfase no rúgbi, que será disputado em São Januário.

No sábado (20/08), o clube deu mais um passo importante ao assinar convênio com a ABANERJ, para a implantação do núcleo Jacarepaguá, para a descoberta de novos talentos olímpicos. Os presidentes do Vasco, Roberto Dinamite e da ABANERJ, Germino Ribeiro Filho, oficializaram a parceria.

− Vejo esse convênio com muito bons olhos. As instalações da ABANERJ de Jacarepaguá são de primeira qualidade e isso vai possibilitar aos atletas o desenvolvimento e novos talentos. Nada é mais importante para um país, do que a sua juventude - comentou Roberto Dinamite.

Mas a ação não vai parar por aí. Além dos núcleos olímpicos de Jacarepaguá e Barreira do Vasco (já implantado), já existem negociações para implantação dos núcleos ABANERJ de São Gonçalo (Clube Mauá) e Santa Cruz (Acadêmicos de Santa Cruz).

− A ABANERJ sente-se honrada em fazer parte desse projeto com o Vasco. E queremos muito mais espaços como esses espalhados pelo nosso estado em benefício do esporte - exultou Germino Ribeiro Filho, presidente da ABANERJ.

E para mostrar que o presidente Dinamite não está para brincadeira, já está em andamento a instalação de mais dois núcleos em 2012: Barra da Tijuca (Clube Arouca) e Nova Iguaçu, de acordo com os diretores do Vasco, Marcelo Brandão e Adolfo Richard.

Um dado que merece ser destacado, é que os locais escolhidos para a implantação desse projeto, são áreas densamente povoadas e sem nenhuma iniciativa do gênero.

Parceria Vasco e Abanerj
Parceria Vasco e Abanerj
Parceria Vasco e Abanerj
Parceria Vasco e Abanerj
Parceria Vasco e Abanerj
Parceria Vasco e Abanerj


Fonte: Site oficial do Vasco