Tamanho da letra:
|

Rúgbi: Coordenador Daniel Gregg comemora sucesso do esporte no Vasco


Quarta-feira, 27/07/2011 - 20:31

Com apenas três meses de existência e um futuro muito promissor pela frente, o Rugby vascaíno continua recebendo muita procura de jovens, que buscam aprender a modalidade. O coordenador do esporte e jogador da seleção brasileira, Daniel Gregg, comemora a crescente nas incrições e explica o método de trabalho do clube.

- É muito satisfatório saber que a procura pelo esporte está sendo grande. A metodologia de captação de alunos esta sendo através da colaboração das escolas da região. Apresentamos o Rugby para os alunos através de uma aula teórica (vídeos e slides) e uma parte prática (na quadra com bola). Essa metodologia está dando tão certo, que o Vasco irá adaptar o mesmo para os outros esportes do clube – disse o coordenador vascaíno com exclusividade ao site oficial.

O coordenador Daniel também falou sobre a experiência de participar de uma excursão com a seleção brasileira à Londres.

- A experiência foi incrível. Tivemos a oportunidade de levar nosso Rugby para a Europa, onde muitos não nos conheciam. Chegamos como desconhecidos, mas no final do campeonato, saímos ao som de aplausos – recorda Daniel que alcançou a terceira colocação no Torneio de Londres. O cruzmaltino volta a representar o país em outubro, no Panamericano.

As inscrições para a modalidade ainda estão abertas. Para fazer a matrícula é necessário ter a idade de 10 até 17 anos, levar 2 fotos 3x4, xerox da certidão de nascimento do aluno, xerox do comprovante de residência, identidade do responsável e atestado médico liberando para a prática esportiva. Não será cobrado valor de taxa de inscrição.

Fonte: Site oficial do Vasco