Julinho analisa temporada de 2011 e afirma que quer ficar no Vasco

Quarta-feira, 25/01/2012 - 11:34

Ele chegou ao Vasco em 2011 após fazer uma excelente Copa do Brasil com a camisa do Avaí. Na oportunidade, muitos acreditavam que ele resolveria o problema da lateral-esquerda do cruzmaltino, mas não foi o que aconteceu.

Ao invés disso, Julinho viu o volante Jumar se firmar na posição e a diretoria declarar no início desse ano que ele não faz mais partes dos planos do Gigante da Colina. Isso apesar do camisa 17 ter contrato até a metade do ano.

Ainda com futuro incerto, o jogador segue treinando em São Januário ao lado de outros afastados, como o goleiro Tiago e o apoiador Carlos Alberto. Em meio a essa série de treinamentos, Julinho arrumou um tempo para conversar com o SuperVasco.com. No bate-papo, o lateral avalia sua passagem pelo cruzmaltino, fala sobre sua relação com o torcedor e afirma que o seu desejo não é deixar o Vasco.

Confira a entrevista exclusiva com Julinho:

Como você avalia sua passagem pelo Vasco?

"Eu tive um ótimo ano pelo Avaí. Cheguei ao Vasco pronto para jogar, pois vinha de uma sequência de jogos e treinamentos. Tenho plena consciência que não fiz metade do que vinha fazendo no Avaí. Até porque lá eu jogava no esquema 3-5-2 e com isso ficava mais perto do gol adversário do que defendendo".

Você sofreu muito com as lesões durante sua passagem pelo Vasco, acredita que isso te prejudicou?

"Com certeza prejudicou, pois ninguém quer ficar machucado, acredito eu. Eu vinha de uma sequência e estava muito bem fisicamente. Quando parei fiquei quase um mês fora. Eu também não tinha feito pré-temporada no Avaí. Entao meu condicionamente físico caiu cerca de 40% e já nao conseguia acertar mais nada".

Em algumas oportunidades os comandantes do Vasco (Ricardo Gomes e Cristóvão Borges) afirmaram que você atua mais um meia do que um lateral. De que forma você se sente mais a vontade jogando?

"Quando cheguei, o Ricardo me dava liberdade. A prova disso é que cheguei a estrear como meia aberto, praticamente do mesmo jeito que jogava no Avaí. Para mim ficou fácil jogar e só faltava entrosar para poder da sequência. Já com o Cristóvão joguei mais no 4-4-2, ou seja, mais defendendo do que atacando".

Mesmo você não brilhando com a camisa do Vasco, muitos torcedores pedem sua permanência, pois acreditam que você ainda pode render. Como você recebe esse carinho?

"Vejo isso como algo maravilhoso, pois cada jogador que vem jogar no Vasco logo entende o que é jogar num time grande. Ser abraçado por milhares de pessoas e passar cada momento junto não tem explicação. Sei que posso mais, mas infelizmente não deu né? Acredito que o Vasco está muito forte e quem chegou veio para somar. O grupo é uma familia mesmo".

Como foi para um jovem como você conviver com jogadores como Juninho e Felipe, que possuem uma história bonita no futebol?

"Jogar ao lado desses jogadores fica fácil. O Juninho é uma pessoa magnífica, que sempre está ajudando e aconselhando os mais novos e até mesmo os mais experientes. O Felipe nem tenho palavras para descrever. O tempo faz bem a ele, ele não fica velho nunca (risos). Está sempre brincando e dando moral para qualquer um. Por issso eles são ídolos dentro do Vasco".

Você possui contrato com o Vasco até o meio do ano, mas alguns dirigentes do clube afirmaram que você não faz parte dos planos. Como você recebe isso?

"Olha eu tenho contrato com o Vasco até o meio do ano, mas se os dirigentes atuais falam que não faço mais parte dos planos, eles têm mais é que rescindirem comigo e deixarem eu seguir em frente. Isso mesmo sem ser da minha vontade sair".

O que você projeta para seu futuro? Já recebeu alguma proposta ou sondagem? Gostaria de ficar no Vasco?

"Essa situaçao é dificil para todos. Ninguém imagina que vai passar por isso, mas eu sempre levei a minha vida com muita luta e agora não vai ser dferente. Vou continuar forte e se não for aqui no Vasco, vai ser em outro clube. Recebi algumas propostas sim, mas nada de concreto ainda. Com certeza queria ficar no Vasco, mas não posso ir contra ninguém. Respeito todas as decisões dos superiores".

E o que você deixaria como mensagem para os leitores do SuperVasco?

"Gostaria de desejar tudo de bom e um excelente ano a todos que fazem parte dessa família maravilhosa".

Fonte: Supervasco