UFC Rio deste sábado é turbinado por rivalidade entre Vasco e Urubu

Sábado, 14/01/2012 - 17:27

Cinco meses após a primeira edição realizada no Rio, a cidade recebe neste sábado, a partir das 22h, o segundo Ultimate de sua história. Desta vez, a rivalidade entre Flamengo e Vasco extrapolou os gramados e ganhou o octógono do HSBC Arena. De um lado está o rubro-negro José Aldo; do outro, Chad Mendes um americano que adotou o Gigante da Colina para provocar e ousou desfilar com a cruz de malta no peito.

Pois bem, chegou a hora de ver quem fala menos, bate mais e fica com o cinturão dos penas no UFC 142. Antes, o peso-médio Vitor Belfort toca luvas com Anthony Johnson, enquanto mais oito lutas elevam a qualidade do programa.

Após aparecer em fotos publicadas na Internet vestindo uma camisa do Vasco e outra da torcida organizada Força Jovem, Chad diz que não tinha a intenção de provocar e que só passou a ter admiração pelo clube graças ao treinador brasileiro Fabio Pateta.

“Não queria que isso acontecesse. Desconhecia essa rivalidade. Sou um lutador do UFC e a luta é entre José Aldo e eu. Meu treinador é um grande torcedor do Vasco e nós assistimos a alguns jogos juntos, mas eu nunca fui um fã do Vasco. Mas, se a torcida do Vasco estiver do meu lado, será ótimo”, pede o desafiante, de 26 anos.

Tudo começou pela relação entre o treinador de jiu-jítsu de Mendes, o brasileiro Fábio Pateta, torcedor do Vasco. Foi ele quem presenteou Chad com o uniforme cruzmaltino. E Pateta garante: a luta se torna ainda mais especial por esse clima futebolístico.

“Com certeza, terá um gostinho a mais vencer um flamenguista. Dessa vez, eu é que vou gritar vice”, diz, aos risos.

Com a língua afiada e os punhos prontos para o nocaute, Aldo, de 25, só pensa em pisar na jaula. O lutador está preparado para o estilo do adversário, que vai tentar levar a luta para o solo a todo o instante.

“Não gosto de falar, gosto de fazer. Deixa falar o que quiser. É lá dentro que a gente vai resolver”, ameaça, contando seu envolvimento com o time da Gávea.

“Flamengo é o meu amor. Sou Mengão, mas vou representar o Brasil nesse UFC”, afirma, com sorriso no rosto.


Caricaturas de Chad Mendes com a camisa do Vasco e José Aldo com a camisa do Flamengo


Fonte: O Dia

Nota da NETVASCO: As caricaturas que ilustram a matéria são de autoria de Nei Lima.