Tamanho da letra:
|

'Vascaíno' Jon Jones, do UFC, interage com fãs do Brasil em português


Sexta-feira, 07/10/2011 - 14:00

Atual campeão da categoria meio-pesado do UFC, o americano Jon Jones elogiou o brasileiro Lyoto Machida, seu adversário no evento 140, com mensagens em português no Twitter. Um dos maiores fenômenos do mundo das lutas nos últimos tempos, Jones se disse "honrado" pela oportunidade de enfrentar Machida, que já foi campeão da categoria, mas perdeu o cinturão para o compatriota Maurício "Shogun" Rua.

"Lyoto eu respeito a sua abordagem para o esporte ao máximo e estou honrado em estar lutando você UFC 140", escreveu o americano. A luta está marcada para o dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá.

Na sequência da primeira mensagem, Jones interagiu com fãs brasileiros e postou mais recados em português: "muito grato de saber que tenho fãs brasileiros", respondeu o americano quando saudado por um admirador.

O americano quis ainda deixar clara a sua diferença em relação ao compatriota Chael Sonnen, habituado a provocar rivais - sobretudo brasileiros.

"Eu nunca seria tão desrespeitoso (como o Sonnen), Somethings não está certo com aquele cara, às vezes", postou Jones, misturando português e inglês.

Em agosto, o jovem lutador já havia causado grande repercussão entre brasileiros no Twitter quando postou uma foto vestindo a camisa do Vasco da Gama.

Anunciada nesta quinta-feira, a luta principal do UFC 140 já causa grande expectativa. Após perder o cinturão para Shogun, Machida foi derrotado por Quinton "Rampage" Jackson. Em baixa, o lutador se recuperou no combate seguinte, ao vencer a lenda do UFC Randy Couture com um lindo chute. Essa será a primeira oportunidade para o brasileiro tentar recuperar o cinturão.

Jon Jones, principal estrela em ascensão do UFC, conquistou o título dos meio-pesados ao bater Maurício "Shogun" Rua no UFC 128. Na primeira defesa de cinturão, em 24 de setembro, o americano venceu Quinton "Rampage" Jackson com uma finalização no quarto round.


Jones, que recentemente foi fotografado com camisa do Vasco, escreveu mensagens em português


Fonte: Terra