Diretor do Espanyol diz que não criará empecilho para saída de Dátolo

Sábado, 14/01/2012 - 17:55

A possibilidade de o Internacional ter mais um argentino em seu plantel é real e pode ser confirmada nos próximos dias. Guiñazu, Bolatti e D'Alessandro podem ganhar a companhia do apoiador Jesús Dátolo, de 27 anos, que defende o Espanyol e se destacou com a camisa do Boca Juniors.

Oferecido tanto ao Vasco, quanto ao Internacional pelo empresário José Fuentes, Dátolo interessa ao clube gaúcho, que "prometeu" novidades para os próximos dias.

– O Dátolo é uma boa possibilidade. É uma ideia que estudaremos melhor nos próximos dias. Posso garantir que ainda não houve uma proposta. Ainda iremos analisar tudo com muita calma – disse o cauteloso Luís Anápio Gomes, vice de futebol do clube, ao LANCENET!.

Em dificuldades financeiras, o Espanyol vê a negociação do jogador com bons olhos, uma vez que Dátolo tem sido apenas um mero figurante na equipe do técnico Mauricio Pochettino. Na atual temporada, ele fez apenas sete partidas, sendo três como titular e não atua desde o dia 20 de dezembro, quando o Espanyol derrotou o Celta de Vigo, por 4 a 2, pela Copa do Rei.

– O Espanyol não criará nenhum empecilho para a saída do jogador, caso o Dátolo acerte com algum clube. Mas isso está nas mãos dele, a decisão é com o Dátolo – disse Ramón Planes, diretor esportivo do clube espanhol, com exclusividade ao LANCENET!.

Caso Dátolo seja contratado pelo Internacional, a sua chegada não seria determinante para a saída de Bolatti – que tem treinado entre os reservas do Inter na pré-temporada em Gramado –, uma vez que cada clube brasileiro pode escalar apenas três estrangeiros em partidas válidas por competições nacionais.

– São situações completamente diferentes. Não existe essa relação. Se existir uma proposta boa para o Bolatti e para o Inter, nós vamos conversar. A chegada de um não depende da saída de outro – garantiu Luis Anápio.

Fonte: Lancenet