Tamanho da letra:
|

Macaxeira e baião de dois foram tentações de Juninho nas férias


Quarta-feira, 11/01/2012 - 17:21

Juninho Pernambucano chegou a Atibaia (SP), onde o Vasco realiza sua pré-temporada, com dois quilos a menos em relação ao peso com o qual terminou a última temporada. Mas isso não quer dizer que o meio-campo não tenha deixado de lado todas as tentações que a culinária nordestina tem a oferecer. Apesar do equilíbrio, ele admite que durante o período de descanso no Recife não resiste a alguns pratos.

- Como de tudo, e mais aquela comida do dia a dia. Gosto de feijão e como muita macaxeira, que é o aipim. No Recife, os pratos típicos são feijão de corda e baião de dois, e eu gosto muito e sempre comia. Mas me hidrato bastante e perco peso porque não bebo refrigerante. Procuro evitar essas coisas - explicou.

Durante o período de férias, Juninho cumpriu um programa estabelecido pela preparação física do Vasco. Segundo ele, isso foi determinante para que, mesmo com cinco dias a mais de descanso, pudesse se apresentar em boa condição. O camisa 8 lembra a perda de peso durante o descanso é algo comum.

- Segui o trabalho programado nas férias e estou em boa condição física. Sempre perdi massa muscular nas férias desde que comecei a jogar, mesmo comendo para caramba, e isso me incomoda. Acho que é genético. Pela idade, pode fazer falta, mas espero recuperar rápido - disse.

Preparador físico vê Juninho em condições na estreia do Carioca

Se o jogador mostra preocupação, a comissão técnica está tranquila. O preparador físico Rodrigo Poletto classifica Juninho Pernambucano como um exemplo e diz que o fato de jogar em alto nível aos 37 anos é resultado da dedicação do atleta aos treinamentos.

- Ele gosta de estar bem sempre. Para um jogador com lastro fisiológico de muito tempo de treinos é preciso trabalhar de forma diferente, priorizando a força. Lógico que vamos fazer um programa para que ele recupere a massa muscular perdida. Os mais jovens, por exemplo, precisam desenvolver a resistência especial. O Juninho se preocupa com sua forma e por isso conseguiu prolongar sua carreira - explicou.

Exatamente pelos exercícios realizados nas férias, Juninho acredita que em uma semana atingirá o nível do restante do grupo, superando os cinco dias de ausência na pré-temporada. Ele afirma que sua intenção é estar à disposição do técnico Cristóvão Borges no jogo contra o Americano, dia 22, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara. De acordo com Rodrigo Poletto, isso tem tudo para acontecer.

- Conhecendo o Juninho, acredito que isso aconteça, sim. Ele ainda precisa trabalhar a força, mas como é um atleta que se cuida e cumpre os treinamentos, a perspectiva é otimista.

Fonte: GloboEsporte.com