Tamanho da letra:
|

Juninho: 'Espero voltar com o pé mais calibrado'


Quarta-feira, 11/01/2012 - 09:21

Com a camisa oito, Juninho Pernambucano fez o gol histórico de falta sobre o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, que garantiu a vaga à final da Libertadores de 2008 e, consequentemente, o título em cima do Barcelona de Guaiaquil. Para repetir o feito, ele sabe que terá de melhorar o rendimento de 2011. Ano passado, marcou apenas três gols de falta no Brasileiro, na sua reestreia contra o Corinthians e nos jogos com o Coritiba e América-MG.

- Caí muito na reta final por falta de treinamento na bola parada. É a repetição que faz se acostumar e pegar bem na bola. Há dez anos, treinava até quatro vezes por semana. Hoje, uma vez só está bom porque o desgaste é muito grande. Espero voltar com o pé mais calibrado - admitiu o meia, que se apresentou na terça-feira em Atibaia após ser liberado para resolver questões particulares.

Se precisa treinar mais para acertar as bolas paradas, Juninho também sabe onde é melhor se posicionar em campo a fim de render mais.

- Meu rendimento foi melhor quando vim mais de trás. Mas o rodízio feito pelo Cristóvão foi positivo, todo mundo pôde jogar. Estou disposto a colaborar onde for necessário e jogar no mesmo nível dos demais.

Fonte: Extra Online