Tamanho da letra:
|

Em 1982, Vasco se sagrou campeão estadual derrotando o Urubu na final


Quarta-feira, 11/01/2012 - 09:34

Memória RJsports

Vasco é o grande campeão de 1982

Acabou-se a maldição do vice: o Vasco da Gama é merecidamente o campeão de futebol do Rio de Janeiro, título conseguido ontem, ao derrotar o Flamengo no Maracanã por 1 a 0, gol de Marquinhos aos 3 minutos do segundo tempo, num jogo presenciado por 113.270 pessoas.

Foi um jogo digno de uma decisão: Júnior foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo por ofensa ao juiz José Roberto Wright. O grande vitorioso foi o técnico Antônio Lopes, que teve a coragem de substituir meio time nos jogos decisivos. No peito, na raça, na valentia, na garra, coragem e na técnica, o Vasco foi o grande campeão de 82. De fato e de direito, o Flamengo tentou tudo, mas os seus principais jogadores voltaram a atuar mal. O Vasco estava arrasador, imbatível. Estava preparado para ser um grande campeão e acabar com uma série de vice-campeonatos.

Poucos acreditavam no Vasco. Era só verificar o número de fotógrafos e repórteres atrás dos gols. No de Acácio, 42; no de Raul, 19. O Flamengo tentava o bi e a reabilitação da desclassificação da Libertadores. Mandara até confeccionar as faixas. Na Gávea, só se falava que o Flamengo era o maior na hora da decisão. Só o Vasco acreditava em si mesmo. E os seus jogadores, verdadeiros heróis, foram participantes de uma linda vitória. O Jornal dos Sports editou matéria no dia 6 de dezembro de 1982.

Vasco: Acácio; Galvão, Ivan, Celso e Pedrinho; Serginho, Ermâni e Dudu; Pedrinho Gaúcho, Roberto e Jérson.

Flamengo: Raul; Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior; Andrade, Adilio e Zico; Tita, Nunes e Lico.




Fonte: RJsports