Tamanho da letra:
|

STJD julga, na próxima 4ª, Felipe e Jumar por expulsões contra Urubu


Domingo, 18/12/2011 - 14:21

A última sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJD) em 2011 pode estragar o fim de ano de dois jogadores do Vasco da Gama. Na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 13h30, a Quarta Comissão Disciplinar julgará denúncias contra o meia Felipe e o volante Jumar, expulsos no clássico contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois atletas, assim como todo o elenco cruzmaltino, jogaram sob pressão durante os 90 minutos, já que havia a possibilidade de o Vasco levar o título. Jumar foi o primeiro a ser expulso. Aos 25 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava empatada por 1 a 1, o volante deu um carrinho no lateral Junior César e acabou recebendo o segundo cartão amarelo.

De acordo com o relato do árbitro Péricles Bassols na súmula, o jogador do Flamengo precisou de atendimento médico, mas retornou ao campo. Jumar deixou os gramados normalmente. O volante vascaíno responderá ao artigo 254, § 1º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta, atuando de forma temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”, e pode ser punido com suspensão de uma a seis partidas.

Já Felipe foi acusado de desrespeitar a arbitragem. Passados os 45 minutos do segundo tempo, o jogador, que havia sido substituído no intervalo da partida, invadiu o campo e contestou de forma acintosa com a arbitragem, que marcou seis minutos de acréscimos. O meia teria dito as seguintes palavras para Péricles: “Você é um c..., um ladrão safado. Eu sei onde você treina e vou te pegar”.

Sob a acusação de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões”, Felipe responderá ao artigo 258, § 2º, inciso II, do CBJD, que também prevê suspensão de uma a seis partidas.

Se receberem a punição máxima pelo STJD, os dois vascaínos terão que cumprir os seis jogos de suspensão na próxima competição nacional que participarem. Como o Vasco não joga a Copa do Brasil por estar na Libertadores, a ocasião seria no próximo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Justiça Desportiva