Tamanho da letra:
|

Torcedor do River Plate, Abelairas sofreu com gol de Juninho em 1998


Quarta-feira, 11/01/2012 - 13:42

Juninho Pernambucano foi uma das primeiros jogadores cumprimentados por Matías Abelairas na noite da última terça-feira, quando chegou a Atibaia (SP). Aquele que será seu companheiro no meio-campo do Vasco foi seu algoz em 1998. O argentino recém-contratado era apenas um torcedor do River Plate quando viu o ídolo cruz-maltino marcar de falta, em pleno Monumental de Núñez, o gol que deu à equipe a classificação para a semifinal da Libertadores. Em 2012, ambos estarão lado a lado disputando a competição.

- Aquela partida aconteceu quando eu tinha 13 anos, poucos meses antes de chegar ao River Plate. Naquele dia eu assisti ao jogo apenas como um torcedor do clube e não gostei daquele gol. Mas foi um golaço. E jogar ao lado do Juninho foi uma das primeiras coisas que pensei quando houve a possibilidade de atuar no Vasco. É um atleta de nível mundial, e mal posso esperar para estar com ele em campo - disse.

A felicidade de voltar a jogar compensa as frustrações do passado. Abelairas entrou em campo pela última vez em junho de 2011, antes de ter seu contrato encerrado com o River Plate. O meia se mostra magoado com a forma que foi tratado em seu clube de coração, que, segundo ele, usou sua cirurgia no joelho esquerdo - em agosto de 2010 - para afastá-lo da equipe. No entanto, garante que vai suprir o tempo de inatividade com o esforço para retornar aos gramados o mais rapidamente possível.

- Fiquei no segundo time do River por causa desse processo de renovação, mas decidi sair e buscar novos horizontes. Perdi os últimos meses apostando em acertar com outro clube, e não aconteceu. Depois, os mercados se fecharam e fiquei sem jogar. Mas estou bem fisicamente. Não costumo demorar a entrar em forma, e tenho certeza de que essa pré-temporada vai me ajudar.

Abelairas se define como um jogador que transita entre defesa e ataque, usa toques rápidos e se movimenta muito. Embora tenha assinado contrato de um ano de duração, o jogador de 26 anos se imagina no clube por muito mais tempo. Antes de assinar com o Vasco, o meia buscou referências com amigos como Lanzini, seu ex-companheiro de River Plate, que defende o Fluminense.

- O futebol do Brasil é competitivo e tem muitas estrelas. Qualquer jogador quer atuar aqui. Converso sempre com o Lanzini, e ele me deu boas referências. Quero aproveitar esse momento e ficar no Vasco por muitos anos. É um dos maiores clubes do país e que vai continuar buscando títulos importantes.

Em São Januário, Abelairas terá Chaparro como seu compatriota. No entanto, prometeu, além do esforço para estrear pelo Vasco, empenho para aprender o português.

- Espero falar o português o mais cedo possível. Acho que em pouco tempo vou aprender.

Um dos responsáveis pela contratação, ao lado do supervisor Bruno Coev, o diretor executivo Daniel Freitas garantiu que os problemas médicos estão superados e que Abelairas está pronto para defender o Vasco.

- O departamento médico do clube fez todos os exames e constatou que ele está clinicamente recuperado. Nesta quarta houve mais um procedimento para tirar qualquer dúvida e não existe qualquer impedimento para que ele jogue - disse Daniel Freitas.

Fonte: GloboEsporte.com