Tamanho da letra:
|

Felipe pede mescla para que elenco aguente Estadual e Libertadores


Quarta-feira, 21/12/2011 - 18:55

Felipe teve pouco tempo para acompanhar o andamento das negociações do Vasco para a próxima temporada. O meia viajou com a família para a Disney e conta que quase não chegou perto do computador. De volta ao Rio, ele curte os últimos dias de férias e pensa na Libertadores. Em 2012, vai buscar o segundo título da competição - venceu em 1998 com o próprio Vasco.

Até agora, a diretoria não contratou reforços. O camisa 6, no entanto, confia na força do grupo que conquistou a Copa do Brasil, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana e lutou pelo título brasileiro até a última rodada.

Felipe diz que a Libertadores tem que ser prioridade e sugere que uma estratégia seja montada para que o grupo inicie a caminhada na disputa sul-americana com força.

- O Vasco vai ter um elenco forte, mas vamos ter que conversar e montar um esquema. O estadual começa muito cedo. O tempo de preparação é curto. Vamos ter que ver quem está bem fisicamente e quem precisa de um pouco mais de tempo. O primeiro turno do Carioca é sempre difícil, já que as equipes pequenas começam a treinar mais cedo. Alguns jogadores sentem mais, a garotada tem mais saúde. É preciso mesclar.

O Vasco inicia a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, no dia 6. A estreia no Carioca será no dia 22, contra o Americano, em Volta Redonda. Já o primeiro jogo da Libertadores ainda não tem data marcada. O adversário será o Nacional, do Uruguai, no Rio.

Aos 34 anos, Felipe não esconde que voltar à Libertadores será especial.

- Vai ser mais uma Libertadores na minha carreira, espero passar a minha experiência para os companheiros. É uma competição especial, atípica, difícil.

Enquanto não volta aos treinos, ele participa do primeiro torneio promovido pela Liga Nacional de Futevôlei, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O jogador representa o Vasco na competição que também reúne os já aposentados Djalminha e Fábio Luciano.

Fonte: GloboEsporte.com